MEO Marca Recomendada

MEO - Alteração do serviço

Ana Carla Burguette
Ana Burguette apresentou a reclamação
24 de junho 2020
No passado dia 17 verifiquei que o serviço na minha TV sem box foi alterada. Vários canais desapareceram! Enviei um email à meo para perguntar o porquê da situação pois no site da mesma esta situação é referida o que sinceramente considero uma tremenda falta de respeito pelo cliente uma vez que contratamos um serviço e o mesmo ao fim de uns tempos é alterado sem que nos seja dado alternativa. Na minha opinião esta alteração ao contrato dá motivo para rescisão por justa causa. Até hoje não recebi qualquer resposta da meo. Quando contratei o serviço não me foi informado que a meo o poderia alterar quando lhe apetecesse e sem qualquer alternativa. Perante a situação e antes de reclamar com a defesa do consumidor agradecia que me seja resolvida a mesma.
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
Boa tarde.

registamos a sua insatisfação. Informamos que, por motivos alheios à MEO no âmbito das alterações das frequências da TDT com vista à libertação das respetivas faixas para o 5G, os canais identificados abaixo deixarão de integrar a grelha de canais analógicos disponibilizada no âmbito deste serviço. Contudo, esclarecemos que, poderá continuar a aceder a estes canais através de uma televisão compatível com DVB-T ou caso tenha um descodificador TDT.
O acesso a canais digitais sem MEOBox requer uma televisão compatível com DVB-T ou um descodificador TDT. As televisões analógicas apresentam restrições do ponto de vista do acesso aos canais disponibilizados pela MEO podendo, nessa medida, a lista de canais analógicos vir a sofrer alterações.
Os canais que deixarão de integrar a grelha de canais analógicos são:
A Bola TV, Porto Canal, Sporting TV, Eurosport 1, Biggs, Jim Jam, Fox Movies, AXN Movies, Fox Life, Fox Crime, AXN White, SyFy, Discovery Channel, História, Odisseia, National Geographic, Canal Q, MTV Portugal, Blaze, TLC, My Cuisine, 24 Kitchen, Travel Channel, Fashion TV, VH1, MCM Pop e Record TV.
Adicionalmente, e no âmbito das alterações acima referidas, informamos que os canais disponíveis na sua TV sem box poderão sofrer alterações nas respetivas frequências, pelo que deverá sintonizar a sua TV para continuar a ver todos os canais disponíveis.
Conheça as grelhas de canais digitais e analógicos disponíveis na sua TV sem Box em https://em.meo.pt/2Yu8Bkb .

Obrigado.
Exmos Srs
A vossa resposta não é satisfatória pois, volto a dizer que o serviço contratado é com os referidos canais na TV sem box também!
Estão a alterar as condições do contrato e isso não é justo, da mesma forma que se eu agora quisesse por exemplo rescindir convosco teria penalização, certo??
Mesmo que coloque um aparelho tdt continuo sem conseguir visualizar os canais, contrariamente ao que referem. Além disso esta não deve ser a vossa forma de atuar pois se existe um problema têm de ter solução de modo a não prejudicar o cliente pois ao contrário com toda a certeza que não permitiriam!
Aproveito também para informar que esse problema que dizem ser alheio à meo só se verifica mesmo com a meo pois tenho familiares com idêntico serviço numa operadora da concorrência e continuam a ter todos os canais.
Aguardo vossa resposta com uma solução para o problema, caso contrário terei de agir em conformidade
Atenciosamente
27 de junho 2020
Exmos Srs
Continuo a aguardar resposta da vossa parte para o problema.
Caso não receba nenhuma resposta e solução viável para o problema irei enviar email para avançar com a rescisão por justa causa com a meo e com conhecimento à Deco.
Atenciosamente
13 de janeiro 2021