MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Alteração incorrecta de contrato

Guilherme apresentou a reclamação
13 de maio 2021

No passado mês de Abril de 2021 foi executada a alteração do titular de um serviço prestado pela MEO, nos seguintes termos:
- O serviço correspondia a um pacote M40 com televisão, telefone, net e dois telemóveis
- A alteração de contrato disse respeito somente ao serviço televisão, telefone e net, não tendo sido preenchidos nem assinados os dados relativos aos serviços de telemóvel

No presente mês recebi uma factura de 104.38€ correspondendo a uma mensalidade base de 58.989€ correspondente ao mês de Maio.

Tendo sido contratualizado apenas o serviço M3O (telefone, internet e televisão), sendo estes os serviços também associados no portal MEO, e no entanto, a facturação totaliza quase 59€ mensais, correspondendo ao pacote M4O.

Não surpreendentemente, o agente de call center responsável pela situação também concluiu imediatamente que se trata de uma facturação excessiva e incorrecta, No entanto, no dia de hoje recebi a resposta oficial da MEO, que concluiu, erradamente, que o valor da facturação estava correcto.

Não só estou a ser facturado por um serviço do qual não usufruo, mas um serviço ao qual não subscrevi, e deixei bem claro no contrato físico que não o faria, não tendo preenchido nem assinado a tutela relativa a telemóveis.

Relembro que apenas assinei a transferência do pacote M3O, a associação de despesas não previstas contratualmente, é burla.
Data de ocorrência: 13 de maio 2021
13 de maio 2021
Estimado cliente Guilherme,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 59796321 no dia 2021-05-13 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
18 de maio 2021
Boa tarde.

O seu pedido com o nº 3-493744507375 foi tratado e caso pretenda nova análise, deve utilizar os canais oficiais indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
18 de maio 2021
Não recebi qualquer tipo de contacto de parte da marca nem e-mail a questionar a situação.

A factura continua no mesmo montante, e uma nova chamada com a equipa de suporte voltou a confirmar a facturação excessiva, e foi feito novo ticket de suporte.

Tendo em conta que a chamada foi gravada - ambas - agradeço que a consultem para confirmar a situação.

Caso seja forçado a pagar o valor em questão, não terei hipótese se não cancelar o contrato e considerar uma via judicial.

Relembro que não estão a ser cumpridos os termos do contrato que me está associado.
16 de agosto 2021
Apesar de renegociado o contrato, mantém-se mais de 100€ de facturação indevida não devolvida.
11 de novembro 2021
Boa tarde Guilherme,

Desde já, lamentamos a demora na resposta à sua exposição.

No seguimento da reclamação número 59796321, apresentada no dia 2021-05-13, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários conforme e-mail enviado pelos nossos serviços no dia 2021-05-13.

Reiteramos, deste modo, que se encontraria a beneficiar das mesmas condições do titular anterior do serviço MEO em assunto, pelo que consideramos a fatura corretamente emitida, não sendo possível deferir favoravelmente o seu pedido.

Deste modo, damos a reclamação por resolvida.