MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,5%
Média das Avaliações
49,2%
Taxa de Retenção de Clientes
51,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Alteração indevida de contrato/protocolo

Resolvida
7/10
Roque Silva
Roque Silva apresentou a reclamação
29 de abril 2015

Boa tarde!

Neste preciso momento, deparo-me com uma situação, com a qual considero pouco positivo desta empresa.
Antes de aprofundar o assunto, vou indicar o serviço em questão, assim como o contrato/protocolo que tinha até à presente data.
Sou (era) utilizador de serviço Banda Larga Móvel da MEO (TMN) com o protocolo E-Escolar (Novas oportunidades), este era uma serviço descontinuado mas mantinham as(algumas) vantagens! O protocolo permitiu-me sempre um desconto de 50% sobre os tarifários, com a regalia de não me ser imposta uma fidelização, apenas estava ligeiramente penalizado na velocidade de navegação e obrigado a contactar a empresa para requerer renovação deste desconto de 6 em 6 meses! Bastava para isso que eu mantivesse o cartão sempre ativo, como assim o fiz ao longo destes anos, por forma a garantir "ativo" este protocolo com estas vantagens!
No final do mês de fevereiro do corrente ano, decidi aumentar o meu plano tarifário, dispondo assim de vais trafego para a navegação.
Contactei a empresa, expus a minha situação, fiz a alteração do tarifário mantendo os ditos 50% de desconto sem fidelização, inclusive questionei a utilização de serviço "multi-sim" no qual me foi indicado sem custo para este tarifário. Qual o meu espanto quando no dia 20 contacto a empresa para efetuar a renovação dos 50% de desconto ao abrigo deste protocolo e sou informado que quando alterei o tarifário, desisti automaticamente deste protocolo!
Em altura alguma fui informado desta consequência na alteração do tarifário, pois caso contrário nunca teria optado pela alteração. Nesse mesmo contacto demonstrei a minha indignação e expus a minha reclamação, no qual passado 2 dias obtive a resposta de "indeferido"!
Pois bem, eu compreendo a situação a as mudanças trazem vantagens a desvantagens em vários serviço, mas a questão aqui é que não fui devidamente informado! Pelo que podem e devem analisar inclusivamente a gravação da chamada aquando a alteração em Fevereiro visto que estas chamadas são vistas como "contratos", lá poderão confirmar a exclusão destas informação !
PS: Não sei como, mas até a morada desta nova faturação veio alterada e errada denotando alguma falta de responsabilidade!

Data de ocorrência: 29 de abril 2015
MEO
29 de abril 2015
Boa tarde Roque Santos Silva,

Vamos analisar a situação que expõe, referente ao serviço de banda larga móvel. Assim que possível, entraremos em contacto consigo.

Até breve,
Jorge Brito
MEO
5 de maio 2015
Boa tarde Roque Santos Silva,

O seu tarifário já foi alterado como indicado no nosso contacto.
Estamos disponíveis para outras questões.

Até breve,
Jorge Brito
Roque Silva
Roque Silva avaliou a marca
28 de dezembro 2016

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.