MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Alteração mensalidade

Madalena Soares apresentou a reclamação
5 de julho 2019
Sou cliente Meo há vários anos. Desde a última negociação com a marca, estava a pagar 59,99€ de mensalidade com televisão, internet e dois telemóveis. No final do mês de Maio solicitei uma alteração de morada. Na altura a colaboradora comunicou-me que a mensalidade iria mudar para um valor acima do que pagava. Não aceitei porque o serviço era exactamente o mesmo e as condições também se mantinham, pelo que não fazia sentido passar a pagar mais. Disse-me que iria passar a outro colaborador da área correspondente mas a chamada caiu. Voltei a ligar para a Meo e disseram-me que a colaboradora me contactaria entretanto. Não o fez. Vários dias depois voltei a ligar e informaram-me que estava a ser tratada a questão e que me contactariam a respeito do valor de mensalidade. Nunca mais o fizeram. Voltei a contactar hoje a meo e, para meu espanto, disseram-me que a mensalidade que iria pagar era de mais 20€ do que estava a pagar anteriormente, ou seja 79,99€, com exactamente as mesmas condições. Obviamente reclamei e não quis aceitar as condições apesar de saber que estou completamente sem alternativa porque a mudança de morada obrigada, ridiculamente, a um período de fidelização de mais 2 anos. Fizeram a conversa de que gentilmente me iam fazer um grande desconto e que passaria a ter um serviço melhor (que não pedi e que não me interessa) e que me davam um desconto para que passasse a pagar 68,98€ ao invés dos ditos 79,99€. Mesmo assim, estou a pagar mais 10€ do que estava a pagar com condições que não me interessavam. Não me é dada nenhuma alternativa que não seja pagar mais e ter estas condições, o que não me parece de todo justo e que me coloca numa situação sem solução. É que ainda tinha fidelização na morada anterior, portanto, tinha sempre de pedir à Meo para me fazer a alteração da morada. Estes, desta forma, sujeitam-nos a um aumento de mensalidade sem nos darem qualquer alternativa.
Data de ocorrência: 5 de julho 2019
MEO
12 de julho 2019

Verificamos que situação reportada foi solucionada no pedido com o nº INBMEO7475734.
Qualquer questão adicional estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
13 de julho 2019
Não recebi nenhum contacto da marca que me permita assumir que a questão foi resolvida. Responderem com um número de processo que não tenho onde consultar para perceber qual foi a decisão da MEO, não me adianta de nada. Se a questão foi resolvida, agradecia que a marca me informasse de que forma. Nessa altura aceitarei o pedido para assumir a queixa como resolvida.
Obrigada.
13 de julho 2019
Obrigada.
17 de julho 2019
Continuo a aguardar que a marca me contacte e me informe de que forma resolveu a questão. Dizer que resolveu e não me informar como, não é aceitável. Por essa razão continuo a não autorizar a alteração do estado da reclamação para resolvida.
Madalena Soares avaliou a marca
13 de agosto 2019

A marca assumiu que a situação estava resolvida sem ter agido sobre a questão. Recebi factura com o valor sobre o qual reclamei e nunca fui sequer contactada. Só depois de entrar novamente em contacto com a marca (e de pagar a chamada) é que consegui resolução.