MEO

António Manuel G.S. Ribeiro
António Ribeiro apresentou a reclamação
5 de setembro 2016

Ex.mos Senhores,

Apresento os nossos cumprimentos.

No dia 31 de Agosto, ficámos privados do acesso à web por volta das 22:00.
Contactado o 16206 fomos informados que tínhamos ultrapassado o plafond mensal de 30Gb estando assim o acesso cortado, mais nos informaram que tínhamos de saldo negativo +- 5 euros. Esclarecemos a interlocutora que não tínhamos recebido qualquer alerta, apesar de estar solicitado aos 30, 60 e 90%, ficando, apesar disso privados de aceder à net embora não sujeitos ao pagamento do saldo negativo.
Confiantes que estaríamos novamente online depois da meia-noite, no dia 1, quando começámos a trabalhar verificámos que não conseguíamos obter ligação e voltando a contactar o 16206, fomos informados que havia novo saldo negativo de +- 4 euros.
Novo esclarecimento prestado, só ficámos online pelas 11:00 e o saldo devedor voltou ao zero.

Venho assim por este meio reiterar o nosso desagrado e indignação sobre toda esta situação, como por exemplo:
- o "contador" da área de cliente do portal tem um delay de 3 dias, o que impossibilita a gestão do tráfego
- os alertas por sms, pura e simplesmente não "alertam"
- o serviço que contratámos é de uma BL com o consumo máximo mensal de 30GB (PONTO)

Nunca foi por nós contratada qualquer "extensão" ao tráfego e nunca autorizámos qualquer espécie de plafond extra mensalidade, consultado o contrato que temos em posse, nunca em qualquer lugar tal autorização está referida. Além disso a informação que V.Exas. nos dão é que esse tarifário é oculto, não estando disponível ao cliente.
Se procurarmos no vosso portal, nos tarifários e inclusivé na informação da PUR, tudo o que é referido é que ultrapassado o plafond mensal a velocidade pode ser reduzida para os 128 kbps e, caso o cliente assim o deseje, pode comprar pacotes de gigabites extras.

Assim sendo, somos a informá-los do seguinte:
- não contratámos nem aceitamos qualquer espécie de consumo extra além do plafond contratado, salvo a possível compra voluntária de GB extras
- não aceitamos o corte puro e simples de acesso à internet, queremos que assumam o que contrataram connosco e que consta dos vossos tarifários (redução da velocidade para os 128 kbps)

Estas alegadas "manobras", como a alteração unilateral dos contratos, os tarifários ocultos e o não cumprimento do anunciado, são práticas pouco transparentes e lesivas dos clientes e em nada abonam o nome da PT Empresas, contribuindo seguramente para a uma má imagem e para a perda de clientes.
Tivemos que recorrer a um cartão extra de uma empresa concorrente para podermos cumprir com compromissos e estar contactáveis, pelo que, se esta situação se voltar a repetir recorreremos aos tribunais.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2016
António Ribeiro
4 de maio 2017
Finalmente LIVRE de sujeições e prepotências, adeus, até NUNCA MAIS!!!
António Manuel G.S. Ribeiro
António Ribeiro avaliou a marca
23 de julho 2017

A situação não foi resolvida. Apesar de ter sido dada como resolvida, nunca o foi, nem sequer fui contactado.