MEO

MEO - Anulação de alteração contratual

Francisco Antunes
Francisco Antunes apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
Em finais de agosto de 2019, e através de contato telefónico da MEO acedi por mais 2 anos ao serviço de "tv + internet + telefone fixo" com apenas um upgrade de 100 megas para 200 megas de velocidade internet, mantendo em tudo o mais as mesmas coisas que detinha até então.
Nesse contacto foi-me garantido o mesmo preço que tinha vindo a ser cobrado durante os dois últimos anos, desde que ficasse mais 2 anos (32,99€).
Qual não é o meu espanto quando aparece uma nova fatura com um valor mais elevado correspondente ao novo serviço, quando me havia sido dada garantia de que não existia aumento de preço.
Fiz uma reclamação no dia 05.09.2019 (via 16200) com o número 3-362305526570 sobre a alteração de preço tendo sido informado que no prazo de 10 dias iria ser contactado (via sms). Existe uma gravação desse contacto que terá de ser avaliada para prova do que foi acordado. O prazo passou e não houve contacto.
Contactei o balcão MEO de Oeiras que me informou que esse cancelamento apenas podia ser feito através da linha do 16200 com o qual fui contactado mas que afinal nada foi resolvido porque era matéria de outro Departamento, mas desta vez pedi explicitamente a ANULAÇÃO DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL querendo na mesma continuar com o serviço mas nas exatas condições que detinha anteriormente.
Conforme constatei na área do MyMEO a alteração da internet só entra em vigor no dia 01.10.2019, portanto AINDA NÃO ESTÁ EM VIGOR, mas já procederam à alteração do tarifário.
Acontece que este pedido de anulação feito através da linha do 16200 é feito ainda antes do contrato começar a produzir efeitos.
É lastimável que sendo cliente com vários anos não tenha merecido o respeito com que sempre tratei a empresa.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
MEO