MEO Marca Recomendada

MEO - Apoio tecnico

Ricardo Conde apresentou a reclamação
14 de outubro 2017

Excelentíssimos senhores,
No passado dia 7 outubro entrei em contacto com o vosso apoio técnico para reportar uma avaria do serviço de televisão.
Nessa altura fiz uma chamada para o número que aparecia no ecrã da minha TV com a mensagem: foi detetado um problema, por favor ligue 707 22 30 30.
Após ter efetuado tal chamada deparo-me com o atendimento através de uma gravação a informar-me que esse número só estava disponível a partir do estrangeiro. A chamada termino logo a seguir e foram cobrados 25 cêntimos, valor que aproveito para solicitar que me seja creditado.
De seguida efetuei a chamada para o número 16 209 e após vários despistes efetuados pelo operador chegou-se à conclusão que a minha box teria de ser substituída devido a mensagem que aparecia no ecrã: X vermelho 1.
O operador efetuou um agendamento para intervenção técnica para o dia 12 outubro, entre as 18 e as 20 horas, em virtude de não existir disponibilidade anterior a essa data. No dia agendado e entre o horário estabelecido estive presente na minha residência, tendo inclusivamente tido a necessidade de me ausentar do meu serviço profissional para cumprir com esse horário, no entanto não compareceu na minha residência qualquer funcionário da Meo, nem recebi qualquer contacto telefónico ou de outro meio para me informar do não cumprimento da data e hora agendados para a intervenção.
Pelas 20:30, conta que tem o apoio técnico a reportar tal situação. O operador Bruno guerreiro informou-me que em sistema estava registado a informação de se ter iniciado o processo de intervenção. Informei o operador que tal seria impossível uma vez que ninguém tinha estado na minha residência. De seguida O mesmo operador após ter estado durante alguns minutos a verificar a situação informou-me que afinal A intervenção não tinha sido iniciada pelo motivo do técnico alugar não estar ninguém na residência. Além da estranheza da informação incoerente, tal não corresponde à verdade Uma vez que estive sempre na minha residência e presenciei, inclusivamente, uma viatura da meo A efetuar uma intervenção numa casa em frente a minha. De seguida solicitei uma resolução para o problema estado que me encontro sem poder usufruir do serviço de televisão desde do dia 7. O operador informou-me que não podia resolver o assunto uma vez que é sistema tinha a intervenção aberta e a decorrer ( isto apesar de não se encontrar qualquer técnico na minha residência ) motivo pelo qual não poderia sequer efetuar novo reagendamento. Face ao exposto solicitei que a chamada mas fosse transferida para o supervisor. Após algumas pera motivo pelo qual não poderia sequer efetuar novo reagendamento. Face ao exposto solicitei que a chamada mas fosse transferida para o supervisor. Após alguma espera fui atendido pelo senhor Ricardo Fonseca na qualidade de supervisor do serviço. Voltei a explicar toda a situação e fui informado de que teria de ser averiguado o motivo pelo qual o apoio técnico não compareceu na hora marcada. Ficou a promessa de um contacto por parte da Meo com o objetivo de ser efetuado novo reagendamento. No dia seguinte fui contactado pela meo, numa chamada proveniente do número 253 500 500, com objetivo de efetuar novo reagendamento. Na sequência da chamada ficou agendada nova intervenção técnica para sábado dia 14 entre as 10 e as 13 horas. Mais Uma vez tive de dispor do meu tempo para aguardar a presença do referido técnico. Quando eram já 12 horas do referido dia, e sem ter recebido a visita do técnico ou qualquer contacto do mesmo, entre em contacto com o 16 209 na esperança de perceber se o técnico ainda iria comparecer ao agendamento marcado. Após ter falado com o operador o mesmo indicou-me não poder informar dessa situação pelo que teria de aguardar. Não satisfeito, e prevendo que voltasse ocorrer o já sucedido no dia 12, solicitei que a chamada fosse transferida ao supervisor do serviço. Após falar com o senhor Tiago Fonseca que se identificou na qualidade de supervisor, o mesmo informou não poder ajudar.
Nesta altura são já 13: 45 e mais Uma vez não fui contactado por ninguém da Meo nem recebi a visita do técnico.
Face ao ex posto agradeço a vossa atenção urgente para este assunto uma vez que me encontro sem poder usufruir do serviço de TV, que pago diariamente, não tendo da parte da Meo Uma previsão de quando será resolvido o problema. Problema tão simples de solucionar como uma troca de box, para a qual já inclusivamente me disponibilizei para o fazer numa loja.
Caso tal situação não seja resolvida nos próximos dias solicitarei resolução contratual imediata bem como uma compensação pela privação do uso.
Agradeço igualmente que além da chamada inicial a qual já solicitei o reembolso, que não seja faturada qualquer chamada efetuada para os vossos serviços na sequência do reporte dos vossos incumprimentos. Por último solicito que na minha próxima fatura me sejam descontados os dias em que tenho estado privado do uso do serviço.
Agradeço uma resposta urgente.
93 323 23 84

Data de ocorrência: 14 de outubro 2017
Bom dia Ricardo Silva,

Compreendemos a sua insatisfação e estamos disponíveis para a ajudar através dos contactos oficiais de suporte: * PROIBIDO *://www.meo.pt/contactos. Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente na sua área de cliente, através da opção ""Pedidos"" (conforme indicado em * PROIBIDO *://wow.0b.xsl.pt), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Até breve,
Rute Silva
19 de outubro 2017
Agradeço a amabilidade da sua resposta, em todo o caso, a verdadeira questão é que desde o dia 7 de Outubro que não posso usufruir do serviço de TV porque não tenho Box, e à data, após 2 agendamentos marcados pela Meo, aos quais me forçaram a permanecer na minha residência durante um período de 4 horas, e aos quais nenhum técnico compareceu, continuo sem ter o problema solucionado.
Estou a pagar um serviço do qual não posso usufruir.

Lamentável.
19 de outubro 2017
Estou a pagar um serviço do qual não posso usufruir.

Lamentável.
13 de janeiro 2021