MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Aquisição de dados privados ilegalmente por empresas de marketing

Pedro Maia Costa
Pedro Costa apresentou a reclamação
7 de setembro 2015

Venho por este meio descrever o que se tem passado comigo nos últimos dias, a minha opinião, e de outros que já sabem do meu caso, é que é de interesse publico e que deveria ser analisado com cuidado e atenção pelas entidades competentes para a protecção dos nossos dados, e pelas empresas que praticam este tipo de marketing agressivo, porque a divulgação sem permissão dos nossos dados afecta o nosso direito a privacidade e segurança.

No sábado passado, após a mudança de residência no inicio deste mês, dia 5/9/2015 por volta das 18:28 recebi uma chamada do número 966841482 que se identificou como sendo do departamento comercial da MEO, confirmou o meu nome e para meu espanto a minha nova morada de residência!

Questionei a operadora onde tinha adquirido os meus dados e como tinha acesso á minha nova morada de residência, divulgou que tinha sido numa lista que lhe deram, quando perguntei pelo seu superior, disse que não estava e a partir daí mostrou-se logo apreensiva e recusou-se a divulgar o seu nome, apenas dizendo que tinha-o dito no inicio da chamada...

Eu nunca fui cliente MEO, e nunca usei a nova morada em nenhum formulário de dados, online ou offline.

As únicas entidades que sabem a minha nova morada, por razões óbvias, são a ‪NOS‬ a ‪EDP‬, a Câmara de Aveiro, as Águas de Aveiro e a imobiliária que lidou com o contrato de arrendamento.

Pergunto como é que em 5 dias esta empresa de marketing adquiriu o meu novo endereço, sem a minha permissão ou consentimento?

Não sei se relacionado ou não mas hoje já recebi mais 2 chamadas dos números 968271419 as 17:16 e 917084737 as 17:52, ambas a ligar em nome da MEO novamente.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2015
MEO
8 de setembro 2015
Boa tarde Pedro Costa.

Lamentamos desde já o ocorrido na situação que reporta. Esta situação será analisada internamente.
Solicitámos a remoção dos nºs que nos indicou dos contactos de marketing MEO, esta operação pode levar até 8 dias período após o qual deixará de receber os contactos mencionados.
Para classificar a resposta que recebeu por favor aceda a * PROIBIDO *://bit.ly/1DdbQb5 e coloque o número de pedido 3-104855953706.

Até breve,
Maria Santos
9 de setembro 2015

1º como é que sabem o meu numero? eu não o divulguei na queixa acima, nem fui contactado por vocês privadamente para o saberem... portanto deduso que tenham adicionado os números acima? pois esses são os números que recebi chamadas de..

2º se tivessem lido a reclamação com olhos de ver, reparem que não é as chamadas que me incomoda, é a pratica com que estas empresas adquirem os nossos dados que pretendo ver investigada...

Obrigado,
27 de junho 2016
Esta reclamação continua sem resolução. Recebi hoje dia 27 de junho de 2016 uma nova chamada da equipa da PT empresas/MEO do número 234426436. Continuo avisar que foi feita queixa tanto aqui como na CNPD e que devem remover o meu número. Continuam a não cumprir, pergunto-me se realmente há alguem a fazer alguma coisa na CNPD?