MEO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - aquisição de m4O sem a minha autorização

claudia jorge
claudia jorge apresentou a reclamação
30 de dezembro 2017

No dia 16 de Dezembro aderi a um pacote Unlimited L light para os meus telefones 912173616 e 916257941 que estavam com carregamentos pré-pagos.
No inicio de Dezembro tive uma avaria na box de casa. telefonei e disseram-me que teria de ir lá um técnico mudar o equipamento. Como já existia serviço fibra na minha morada, propuseram-me que podia aproveitar o facto do técnico se deslocar ao local e nesse momento mudaria o equipamento, mantendo as mesmas condições contratuais(pagamento de 32,99€/mês). O tecnico desclocou-se ao local no dia 18 de Dezembro.
Nesse mesmo dia recebo 3 mensagens:
-Às 11.34h a dizer que o tarifário dos meus cartões foi alterado para unlimited light.
- Às 16.14h recebo outra mensagem a dizer que "a instalação em sua casa já está concluída. A activação dos telemóveis e ofertas ficará disponível dentro de 3 dias".
-às 16.55h a dizer"O seu número de telefone já está associado ao seu novo pacote Meo"

Perante esta situação de abuso, pois não aderi a nenhum pacote Meo, nem solicitei que os telefones fossem incluídos no serviço 3P, dirigi-me a uma loja Meo que me confirmou esta inclusão. Indignada falei para a linha de apoio/retenção e explicaram-me que se eu tirasse os telefones e ficasse unicamente com o sistema 3P ficaria a pagar 44,99 €!!!Nesta mesma chamada tentaram demover-me, dizendo que seria muito melhor para mim este pacote...e ainda fui refidelizada para esta data!
Então, eu pagava anteriormente 32,99€, disseram-me que continuaria a pagar o mesmo. incluem-me abusivamente os telefones, e eu querendo unicamente o que contratei iria passar a pagar 44,99???!!!!
Devido a este descalabro, abuso e falta de princípios desta empresa pretendo o cancelamento de todos os serviços que contratei desde o dia 16 de Dezembro, voltando a ter os telefones pré-pagos, e a retirada do sistema de Fibra, voltando a ter unicamente 3P, ficando com sistema ADSL e pagando os 32,99 €, serviço este contratado em 21 de Julho de 2017 com a fidelização de 2 anos.

No dia 20 de Dezembro recebi uma chamada telefónica de um comercial Meo a propor-me um servico M4O, com 2 mensalidades grátis pelo preço de 46,99, em que as primeiras 6 mensalidades a pagar seriam de 41,99€ e após o 9º Mês então pagaria 46,99€ com Box e Iva incluídos, oferta esta em vigor até dia 23 de Dezembro. Expliquei que até gostaria de aderir mas que estava com a situação anteriormente exposta por resolver.
Falei novamente coma a linha de retenção explicando que tinha urgência que me desbloqueassem esta situação, pois gostaria de poder aderir ao que me acabavam de propôr. Disseram-me então que iria ter uma resposta breve... e qual não é o meu espanto ao receber uma mensagem no dia 21 de dezembro a dizer " Estamos a analisar o seu pedido que registamos com o numero INBMEO5130200. Prevemos dar uma resposta à situação apresentada dentro de 10 dias."
No dia 28 de Dezembro dirigi-me a uma loja Meo, expus o assunto e ligaram-me novamente para a linha. Nessa chamada, tentando eu resolver a situação de forma a evitar transtornos e reclamações e necessidade de trocar de operador, disse-lhes que poderia aceitar o que me tinha sido proposto naquela chamada do comercial Meo no dia 20 de dezembro. Responderam-me que teria de aguardar até ao prazo dos 10 dias.
Perante tudo isto, vi-me na necessidade de fazer a reclamação ao concelho de administração bem como a provedoria de cliente Meo.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2017
4 de janeiro 2018
Boa tarde claudia maria martins alfarrobeira de barros jorge,

Até breve,
Luís Oliveira