MEO Marca Recomendada

Luis Abrantes
Luis Abrantes apresentou a reclamação
14 de janeiro 2017

Exmos. Srs.

Venho por este meio expressar o meu desagrado perante a operadora de telecomunicações MEO, a qual vem prestando um mau serviço, de apoio ao cliente e de resolução de problemas, simples e de rápida resolução.

No passado, dia 11 de Novembro 2016 ( Sexta Feira ), a desgraça começou, sendo nós clientes do serviço da MEO na morada para onde fomos desde Dezembro de 2013 ( pois não podíamos ter outro serviço por cabo ( ADSL ) sem ser o da MEO ), tudo começou por ser uma desgraça, 6 meses para a faturação ficar e finalmente vir correta, depois os acessos á área de cliente sempre em baixo, MEOGO umas vezes dava ( poucas ), de resto sempre em baixo, MusicBox sem funcionar, até que uma alminha inteligente conseguiu resolver e o pôs a trabalhar até Novembro de 2016, acesso á área de cliente nunca dava ou então quando funcionava dizia que não tinha serviços adicionados, mas se os tentava adicionar dizia que já existiam, etc.

Mas ok, a tv funcionava a net +/-, o MusicBox também, não podia ter outra coisa, tudo bem, em Fevereiro de 2016 começaram a instalar a fibra á porta de minha casa ( 1º sitio aqui na terra, boa ), e em Abril claro começaram logo a fazer chamadas a aparecerem á porta a vender tudo á grande, só que para azar dos senhores os meus pais nada fazem pois eu sou vendedor de telecomunicações e aqui na terra eu vendo quase tudo a toda a gente, e na porta ao lado a vizinha também trabalha na Meo ( ou seja ali ninguém se safa ), mas no final de 2016 os meus pais mudaram de casa para outro lado e eu pedi a mudança de morada para a nova morada para dia 11 de Novembro, mas como poderia haver algum atraso na mudança,
combinei para me ligarem 1 semana antes para confirmar o que foi feito como registo da chamada no meu telemóvel, qual não foi o meu espanto quando no dia 11 quando por um acaso fui a casa almoçar e verifiquei que não havia serviços, liguei para a linha e disseram que desligaram o serviço para ser feita a instalação do mesmo na nova morada nesse dia ás 9h da manhã ( isto eram 13h ), ao que respondi, onde estavam e a instalar o quê se nem morada eu ainda havia confirmado, verificaram e viram então que a instalação tinha sido alterada pela própria MEO para o dia 24 de Novembro mas que eu tinha dito que só a queria para dia 2 de Dezembro e que reagendariam depois, isto era uma sexta feira e os serviços só foram restabelecidos no sábado ás 18h.
No dia 2 de Dezembro dia da mudança de morada fiz e como me foi dito ( levei os equipamentos velhos para a morada nova para que fosse feita a instalação ), e qual não foi o meu espanto quando os técnicos me dizem, para que é que traz equipamentos isto é uma nova instalação fica com tudo novo, ok pensei eu, fizeram asneira e agora querem fazer tudo bem ( na nova morada fibra não adsl ), instalação impecável tudo correu bem um dia de muita chuva mas conseguiram instalar e deixar tudo a trabalhar, mas avisaram que os serviços MEOGO, MusicBox, Area de cliente levariam uns dias a ficar a funcionar, tudo bem estava a fazer a mudança só queria mesmo a tv e a net a funcionar. Depois disso sim vem o martírio, desde dia 5 de Dezembro que ligo para a MEO quase todas as semanas, pois o musicbox, meogo, área de cliente não funcionam, dizem que vão ligar e que resolvem, recebi 7 cartas, sim 7 cartas da MEO, dias 20/21/22/23/27/28/29 de Dezembro a dizer que devido aos transtornos que tive que me oferecem o serviço MEOGO Multi durante 6 meses e que tenho do o ativar até 31 de Janeiro na área de cliente á qual não tenho acesso, e quando ligo para o 16200 ou 16209 dizem estar a resolver dentro dos prazos de 10 dias que contam sempre a cada chamada que faço a reclamar que nada foi feito ainda, ou seja se passados 5 dias eu ligar a saber o que se passa ficam mais 10 dias. A MEO cada vez como serviço está a ficar pior, os seus callcenters cada vez têm mais miúdos, que só sabem ler a folha que têm a sua frente e resolver problemas nada, sim porque quando temos a sorte e sim ás vezes acontece também á pessoas competentes poucas mas há que nos conseguem resolver os problemas, só estão focados em vender mais nada, apoio pós venda zero, mas para azar da MEO e de todas as operadoras á que saber que quase nunca têm razão e que os contratos também podem ser rescindidos pelo cliente com justa causa e seguir para tribunal com os mesmos e ser ressarcido pelo mesmo ao invés de cobrado por ele, já o fiz e sei que funciona as pessoas têm é de perder o medo das ameaças veladas das operadoras com processos em tribunal e por quebra de contrato e coisas assim, nós não estamos fidelizados ao contrato em si mas á operadora e podemos rescindir ou dar baixa do mesmo se o mesmo também não for cumprido pela outra parte, portanto meus senhores a MEO está neste momento a prestar maus serviços aos seus clientes.

Data de ocorrência: 14 de janeiro 2017
3 de agosto 2017