Exmos.
Venho por este meio expressar o meu desagrado em relação ao tratamento recebido durante o processo de cancelamento do meu contrato com a MEO.
No passado dia 12 de fevereiro de 2025, solicitei o cancelamento do meu contrato e, para tal, entrei em contacto com o apoio ao cliente da MEO várias vezes. No entanto, fui constantemente transferida para diferentes departamentos, colocada em espera e, em algumas ocasiões, a chamada foi desligada.
Quando finalmente consegui falar com o responsável, fui surpreendida com uma insistência excessiva para proceder à alteração de titularidade, mesmo após ter deixado bem claro que não estava interessada nesse procedimento. A falta de respeito e a insistência desmedida chegaram a um ponto que me causaram grande desconforto. Após uma persistência constante da parte da operadora, o pedido de cancelamento foi finalmente registado, sendo-me informado que o serviço só poderia ser desligado no dia 19 de março.
Fui também informada de que receberia uma carta no endereço do serviço, sem alternativa de envio para outro local, mesmo tendo esclarecido que já não habitava essa morada. Tive de solicitar à minha antiga senhoria o acesso à caixa de correio, mas nenhuma carta foi recebida no prazo indicado de 15 dias.
Dirigi-me então a uma MEO, Mar Shopping Matosinhos, para entregar o equipamento, onde fui informada que ia receber uma última fatura em Abril com o valor pendente e que estava tudo resolvido.
No entanto, esta semana, iniciei um novo ciclo de incómodos, com chamadas insistentes da MEO, por vezes com intervalos de apenas uma hora entre elas. Nas chamadas atendidas, fui informada de que estavam a ligar para me fornecer informações sobre o término do contrato. Na primeira chamada, solicitei que fossem breves, pois estava a trabalhar, e como me tinha sido dito na loja que a situação estava resolvida, não entendia o porquê da chamada. Disseram que iam recontactar noutro momento mais oportuno.
Hoje, dia 18 de março, recebi novamente uma chamada, na qual, após responder às questões solicitadas, fui colocada em espera. Após alguns minutos, o operador voltou à chamada e, ao expressar o meu desagrado com a situação, pedi para que me fossem então fornecidas as informações necessárias. No entanto, o operador recusou-se a dar-me a informação solicitada. Pedi para falar com um superior, e o operador disse que não era possível.
Sinto-me claramente assediada, uma vez que a MEO tem contactado de números diferentes, e sempre que bloqueio um número, ligam de outro. Solicito que esta situação seja resolvida de forma urgente e que cessem todos os contactos.
Com este tipo de atitudes, a MEO perdeu, definitivamente, a minha confiança e o meu interesse em qualquer futuro serviço.
Esta queixa reflete o meu profundo desagrado e acredito que não sou a única cliente ou ex-cliente a sentir-se da mesma forma. Espero que a MEO reveja a sua abordagem aos clientes e a forma como lida com situações como a minha.
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 18 de março 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.