MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Assinatura de contrato de fidelização por má fé do funcionário

Resolvida
Lina Baptista
Lina Baptista apresentou a reclamação
22 de março 2016

O meu pai, cliente MEO nº 114 219 06 72, tinha um contrato de fidelização de 24 meses a decorrer com aquela operadora, com vários tipos de serviço, entre os quais, internet, telemóveis, telefone fixo, tv cabo.
O meu pai faleceu no dia 27 de outubro de 2015. Como os serviços eram demasiado para a minha mãe continuar a pagar, e como com o seu falecimento a fidelização acabava, decidimos cessar com o contrato com a MEO.
Assim, no dia 04 de março de 2016, a minha mãe, juntamente com a minha irmã, deslocaram-se à loja MEO no Forum Coimbra, onde foram atendidos por duas vezes, uma de manhã e outra de tarde. A minha irmã explicou a situação aos funcionários na altura, dizendo que queria cessar os serviços com a MEO, e foi-lhe transmitido que para poder cessar o serviço teria de fazer a alteração de titularidade de contrato do nome do meu pai para o da minha mãe. A minha irmã na altura achou que a situação fazia sentido e assim foi. Pediu-se a alteração da titularidade do contrato, para no final deste mês haver a cessação do contrato com a MEO. Comunicaram à minha irmã que teria de ser pago o serviço até ao final do mês para aí se poder cessar o contrato. Solicitaram ainda uma cópia da certidão de óbito do meu pai para cessar o contrato, que seria entregue mais tarde.
No dia 21 de março de 2016, pelas 18h20m, aproximadamente) conforme o solicitado, dirigi-me à mesma loja para entregar a certidão de óbito do meu pai. Foi-me dito que não era necessário, visto o documento já fazer parte do processo. Então pedi a cessação do contrato, ao que me foi dito que a minha mãe tinha assinado um contrato de fidelização com A MEO, nos mesmos moldes que o anterior, coisa que não era pretendida. O funcionário tratou da parte que lhe interessava, alteração de titularidade e fidelização, mas esqueceu-se do restante, cessação do contrato. Muito conveniente. Devem ganhar por cada contrato que façam!
Ora, sentimo-nos completamente chocados com o que a MEO está a fazer. Sentimos que a MEO, juntamente com os seus funcionários se valeram, no dia 04 de março de 2016, da fragilidade da situação. Não explicaram o que estavam a fazer nesse dia, burlaram a minha mãe e aminha irmã. Valeram-se do facto de estarmos numa situação mais fragilizada. É completamente inconcebível o que fizeram. Não tenho nenhuma via do contrato assinada. Solicitei a suposta via assinada que foi deixada na loja, mas não facultaram. Disseram que iriam fazer o pedido e posteriormente enviariam para a morada da minha mãe. Como não fiquei nada satisfeita com a situação voltei à loja, por volta das 20h00 e fiz uma reclamação no livro de reclamações, que anexo.
Não sei como estas situações são possíveis... Sinto-me completamente burlada.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de março 2016
MEO
3 de agosto 2017
Boa tarde Lina Maria Mendes Neves de Moura Baptista,

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.