Escolha do Consumidor
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Atendimento automático é um esquema

Carlos apresentou a reclamação

Hoje, após vários problemas nos últimos 2 dias relativos a falhas de internet, contactei a MEO para os números 16200 e 16209, sem o mínimo de sucesso a passar o labirinto que por eles foi criado.
Eu sou cliente, pago as contas, e nem sequer consigo falar com um assistente ?
A MEO tem serviços de internet e não tem um único canal direto ou pelo menos facilitado no atendimento automático para o efeito ?

Só no atendimento automático hoje já gastei quase 5€, sem sequer falar com uma pessoa, mas o que é isto? Agora vou pagar para o atendimento automático ? que por sua vez demora 1 minuto a falar entre cada pedido de inserção de números. Eles fazem um atendimento assim para ganhar dinheiro fácil dos seus próprios clientes (Altice style).

Isto é uma vergonha e estou extremamente descontente. Quero que me devolvam o dinheiro gasto em chamadas e que me contactem, caso contrário rescisão de contrato por justa causa de falta de serviço.

Nota do que acontece no atendimento automático:
- Chamada efetuada para o 16200
- "boa tarde.... temporal.. vai demorar mais do que o normal a estabelecer a chamada..."
- "se é cliente MEO prima 1, ..."
- "Por favor insira o assunto, Marque 1 para PIN ou PUK, marque 2 para outros assuntos" (OK, O QUÊ ??? é esta a primeira camada de triagem, a sério?? brincadeira)
- "Por favor insira o seu número que pretende tratar" (O quê? que número ?? mas será que a MEO quer gozar com os próprios clientes? Vamos lá a ver, eu experimentei o número de conta que tenho na fatura, NIF e número de telemóvel... TODOS ELES RECUSADOS -"O número introduzido não corresponde a um cliente MEO"

.. e acaba aqui a chamada pois eles não dão outra opção para passar à frente.. Por cada tentativa destas vai 1€, GENIAL modelo de negócio fraudulento (atendimento automático)

Agora para finalizar, espero bem que a resposta a esta queixa não venha acusar-me de ter errado a contactar esta entidade. A MEO é que está a dificultar este processo e deve ser responsabilizada por tal.
04 abr 2021
MEO adicionou uma resposta

Estimado cliente Carlos,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 58004721 no dia 2021-04-04 e que mereceu a nossa atenção.

A situação reportada será analisada e entraremos em contacto o mais breve possível.

Desde já agradecemos o seu contacto.
MEO

09 abr 2021
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde.

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

MEO

09 abr 2021
MEO alterou o estado para Resolvida
Carlos avaliou a marca

Marca tem bom serviço mas tem um péssimo atendimento. Demasiados tempos em espera, sempre a repetir os processos de dar os dados pessoais, tem que subir a qualidade do atendimento para ser um bom provedor de telecomunicações.

Carlos adicionou uma resposta

Sou forçado a reabrir a reclamação. Já não ligo de volta para o atendimento da MEO desde que tive esta péssima experiência. E agora ao ver estas resposta genéricas de robot é ainda mais claro a jogada da MEO, deixa passar uns dias que o cliente esquece e a coisa passa.
Ora bem, eu tenho tempo e dinheiro, mas o tempo e dinheiro que perdi com o raio do atendimento merece, a meu ver, compensação. O serviço esteve em queda, o atendimento foi mau, e no final eu pago a mensalidade, pago as chamadas que fiz, e vamos todos dormir descansados ??

Exijo uma resposta humana e digna.

Aguardando resposta

Carlos reabriu a reclamação
31 jul 2021
Carlos adicionou uma resposta

Não me foi devolvido qualquer montante relativo a estas chamadas feitas para o atendimento automático sem sucesso.
Simplesmente pagar para ter atendimento automático deveria ser ilegal.

Agradeço a respetiva análise da situação, antes que chegue àquela altura em que dizem que já passaram alguns meses e que não têm os registos do sucedido.

De qualquer das maneiras gostaria de ver uma resposta da MEO que não fosse um BOT.

11 set 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade