MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Atitudes pouco transparentes

Resolvida
Inês Sofia Pinto Moreira
Inês Moreira apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2019
Passado um ano e pouco desde a celebração com a MEO, recentemente, decidiram (unilateralmente) proceder a uma alteração dos canais abrangidos no pacote acordado. Sem qualquer tipo de notificação ou consentimento, canais que SEMPRE estiveram disponíveis, agora estão bloqueados. Claro é que o bloqueio destes canais não se fez acompanhar de uma redução no valor mensal da fatura.
Curiosamente, isto tudo a meio ano para acabar a fidelização.
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2019
MEO
26 de fevereiro 2019
Bom dia Inês Moreira.

Registamos a sua insatisfação, no entanto, informamos que os pacotes de canais MEO foram alterados de acordo com a comunicação escrita, feita pela MEO, numa das faturas emitidas a partir de Outubro de 2018.
Asseguramos-lhe que a MEO continua a reforçar o serviço de televisão para oferecer a melhor experiência de TV aos seus clientes. Com esta alteração, passou a ter disponíveis no seu pacote base mais canais HD, com melhor qualidade de imagem, como por exemplo: Eurosport1 HD, Cinemundo HD, AMC HD, etc.
Pode confirmar os canais disponíveis na grelha MEO de acordo com o seu pack de canais em https://em.meo.pt/2AEpooh. Se pretender, pode passar do pack de 150 canais para o pack de 200 canais, subscrevendo o MEO Total por 5€/mês.
Estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Inês Moreira
26 de fevereiro 2019
A questão é: eu não pedi mais canais em HD. Não foi isso que ficou celebrado no contrato. No contrato, comprometemo-nos a pagar um determinado valor por aqueles canais. Não pedi alteração nenhuma ao pacto e parece-me ilícito que procedam a essa mudança sem qualquer tipo de consentimento da nossa parte. A vossa função é satisfazer o cliente ou não? Desde quando é que são admitidas alterações unilaterais sem ser necessário prestar um novo consentimento? Se estamos no âmbito da liberdade contratual, então também podemos passar a pagar menos 20€ mensalmente porque assim o decidimos (unilateralmente) diga-se.
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.