MEO Marca Recomendada

MEO - Ativação de contrato (alteração) sem consentimento

Zélia Maria Paulino Rato Pimentel
Zélia Pimentel apresentou a reclamação
23 de junho 2021
Tenho assinatura de dois números de telefone móvel (pai, 81 anos e mãe, 75 anos), fidelizados na Meo, até 15 de julho 2021. A 1 de abril, entrei em contacto com a Meo, para conhecer outros tarifários mais básicos e acessíveis e, decidir, posteriormente, a ativação ou não. Neste mesmo dia, recebo sms (que anexo) com as condições propostas e a indicação de confirmar/ ativar -respondendo à mesma. Acontece que não respondi, não ativei o contrato, pois não era minha intenção fazê-lo no momento, mas apenas em julho.
Os meses que se seguiram foram de surpresa na fatura: valores altíssimos e serviços extra...
A 26 de maio, dirijo-me, de novo, a uma loja Meo - onde me explicam que fora ativado um contrato que eu não pedi. Percebo aí que os serviços que mantinha, no anterior contrato, mantém-se, mas como extras... Neste dia, peço chamada (16200) para resolver a questão, mas a chamada cai e mais ninguém procede a novo contacto. Supostamente, são desativados cartões de partilha e são-me dadas orientações para desativar o “Waiting Ring” que não pedi nem autorizei. Tentei desativar e até ao momento não consegui!
A 23 de junho. dirijo-me à loja Meo, mais uma vez, e sou confrontada com a resolução da situação, apenas via 16200. Um colaborador entra em contacto comigo e explica-me que não pode resolver a situação, aconselha a ligar no dia seguinte, a pagar, para o 16200.
Considero que esta situação já foi longe demais e o bom senso e tolerância não se enquadram.
Data de ocorrência: 23 de junho 2021
23 de junho 2021
Olá Zélia Maria Paulino Rato Pimentel,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 61418121 no dia 2021-06-23 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
5 de julho 2021
Boa tarde.

Estamos a verificar a situação reportada, registada com o nº 3-503615540422. Será contactada acerca da resolução deste assunto logo que possível.
Para follow up da situação estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Desde já agradecemos o seu contacto.
Zélia Maria Paulino Rato Pimentel
Zélia Pimentel avaliou a marca