MEO Marca Recomendada

BRUNO RENATO AUGUSTO RAMOS
BRUNO RAMOS apresentou a reclamação
1 de setembro 2014

Boa noite.

No dia 22/07/2014 fui entregar o meu telemóvel (ainda na garantia) na loja da MEO em Sintra para reparação.
Foi-me dito na altura que a reparação demoraria entre 15 a 30 dias mas que receberia uma mensagem no meu numero a informar a data e quem estaria pronto.

Recebi uma mensagem 3 semanas depois a informar que o meu telemóvel teria sido reparado e que estaria na loja para levantamento. Dirigi-me entao à loja onde me disseram que a mensagem que recebi foi engano e que o meu telemóvel não estava ainda pronto. Esperei novamente nova mensagem mas nada mais me foi dito.

No dia 25/08/2014 (34 dias depois) dirigi-me de manha à loja para saber noticias sobre o telemóvel. Falei com o colaborador Sr. Antonio Silva que foi obter informações ao que me respondeu que não sabiam do meu telemóvel e que este teria sido extraviado(?). Pediu desculpa mas iria saber o que se passava e que entraria em contacto comigo. Esperei até ao final do dia e como não obtive resposta desloquei-me novamente à loja. Falei novamente com o Sr. Antonio Silva que me disse que continuava sem nenhuma informação para mim. Perguntei-lhe como iriam fazer pois já tinham passado os 30 dias da reparação e a resposta que me deram foi que não poderiam fazer nada e que apenas poderia esperar. Pedi para falar com a gerente de loja, e apareceu-me uma outra colaboradora (Sra. Paula) ao que expus o meu caso novamente e que me disse também que nada poderiam fazer. Perguntei se era a gerente de loja e disse-me que não, que a gerente estaria ocupada com uma outra situação e que não me poderia atender. Eram 18 horas e loja estava vazia, não me podia atender porque estava na hora do fecho, presumo... Pedi livro de reclamações e fiz reclamação no livro azul da PT e também no livro da ANACOM ao que me disseram que no prazo de 48 horas receberia noticias. Chamei a policia e fiz uma queixa crime do sucedido. Ao fim do dia liguei para o 1696 e fiz nova reclamação. Passaram 48 e de resposta nada. Liguei novamente na terça e quarta feira para o 1696 e a resposta foi que estariam ainda a averiguar situação. Recebi então uma chamada de um numero da PT na quinta feira por volta das 17 horas ao que ao atender a chamada visto andar com um telefone antigo este ficou sem bateria. Fui de imediato por o telemóvel a carregar mas não recebi mais chamada nenhuma. Liguei mais uma vez para o 1696 ao que me disseram que teria de aguardar (novamente) por uma nova chamada. Passou-se quinta e sexta feira e de chamadas nada. No Sábado e apos ter ligado novamente para o 1696 ao que continuaram a dizer que continuavam com o registo em aberto e com nenhuma informação para me dar dirigi-me novamente à loja da MEO desta vez no Fórum Sintra para fazer uma nova reclamação. Preenchi mais uma vez o livro azul da PT pois disseram-me que a resposta neste seria mais breve. Hoje dia 01/09/2014 e ainda sem nenhuma resposta liguei outra vez para o 1696 ao que me disseram que continuam sem nenhuma informação para me dar e que teria de continuar a aguardar.
Mas até quando terei eu de ficar a aguardar??
Será que têm assim tantas reclamações que após (41 dias) de o meu telemóvel ter ido para reparar ninguém saiba o que se passa.
Será que alguém sabe ao menos onde está o meu telemóvel ou continua ainda extraviado?
Numa das chamadas que efectuei para o 1696 foi-me informado que apos os 30 dias de reparação se o telemóvel não estiver pronto, a MEO terá de dar um telemóvel de valor igual ou superior mediante pagamento do excesso. Se foi a própria MEO que me deu essa informação o porquê de ainda não ter sido indemnizado?
Isto meus senhores(as) é incompetência e gozo absoluto para com os clientes. Paguei o meu telemóvel e tenho direito a ele. Na folha de reparação a única informação que la tem é que passados 60 dias se o cliente não for levantar o telemóvel que a MEO tem o direito de ficar com ele. Isso não se esqueceram de escrever. Mas e os meus direitos??
Pode esta empresa fazer o que bem entende e nós os clientes ter de ficar calados e esperar quem sabe uma eternidade para obter uma resposta?
Quantas mais reclamações terei eu de fazer?
E mais , quem me vai pagar todas as chamadas que fiz para o 1696?
Neste momento já nem o meu telemóvel quero. Quero um novo pois a ele tenho direito.

Senhores da MEO, tenham um pouco de respeito pelos vossos clientes, porque apesar de nós sermos apenas um numero para vocês, somos nós que fazemos o que vocês são hoje.

Gostaria se possível de não ser preciso ligar mais uma vez para o 1696 para ouvir dizer que tenho de aguardar (novamente).

Agradeço uma resposta rápida.

Cumpts

Bruno Ramos

Data de ocorrência: 1 de setembro 2014
16 de setembro 2014
Boa tarde Bruno Ramos,

Respondemos-lhe neste mesmo site, em * PROIBIDO *://pvp.yx.sl.pt , no seguimento da resolução do assunto que nos remeteu.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Até breve,
Maria Santos
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
6 de outubro 2014

Situação resolvida mas sem desculpa para os transtornos causados.