MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Atraso na entrega de telemovel para reparação

Resolvida
BRUNO RENATO AUGUSTO RAMOS
BRUNO RAMOS apresentou a reclamação
1 de setembro 2014

Boa noite.

No dia 22/07/2014 fui entregar o meu telemóvel (ainda na garantia) na loja da MEO em Sintra para reparação.
Foi-me dito na altura que a reparação demoraria entre 15 a 30 dias mas que receberia uma mensagem no meu numero a informar a data e quem estaria pronto.

Recebi uma mensagem 3 semanas depois a informar que o meu telemóvel teria sido reparado e que estaria na loja para levantamento. Dirigi-me entao à loja onde me disseram que a mensagem que recebi foi engano e que o meu telemóvel não estava ainda pronto. Esperei novamente nova mensagem mas nada mais me foi dito.

No dia 25/08/2014 (34 dias depois) dirigi-me de manha à loja para saber noticias sobre o telemóvel. Falei com o colaborador Sr. Antonio Silva que foi obter informações ao que me respondeu que não sabiam do meu telemóvel e que este teria sido extraviado(?). Pediu desculpa mas iria saber o que se passava e que entraria em contacto comigo. Esperei até ao final do dia e como não obtive resposta desloquei-me novamente à loja. Falei novamente com o Sr. Antonio Silva que me disse que continuava sem nenhuma informação para mim. Perguntei-lhe como iriam fazer pois já tinham passado os 30 dias da reparação e a resposta que me deram foi que não poderiam fazer nada e que apenas poderia esperar. Pedi para falar com a gerente de loja, e apareceu-me uma outra colaboradora (Sra. Paula) ao que expus o meu caso novamente e que me disse também que nada poderiam fazer. Perguntei se era a gerente de loja e disse-me que não, que a gerente estaria ocupada com uma outra situação e que não me poderia atender. Eram 18 horas e loja estava vazia, não me podia atender porque estava na hora do fecho, presumo... Pedi livro de reclamações e fiz reclamação no livro azul da PT e também no livro da ANACOM ao que me disseram que no prazo de 48 horas receberia noticias. Chamei a policia e fiz uma queixa crime do sucedido. Ao fim do dia liguei para o 1696 e fiz nova reclamação. Passaram 48 e de resposta nada. Liguei novamente na terça e quarta feira para o 1696 e a resposta foi que estariam ainda a averiguar situação. Recebi então uma chamada de um numero da PT na quinta feira por volta das 17 horas ao que ao atender a chamada visto andar com um telefone antigo este ficou sem bateria. Fui de imediato por o telemóvel a carregar mas não recebi mais chamada nenhuma. Liguei mais uma vez para o 1696 ao que me disseram que teria de aguardar (novamente) por uma nova chamada. Passou-se quinta e sexta feira e de chamadas nada. No Sábado e apos ter ligado novamente para o 1696 ao que continuaram a dizer que continuavam com o registo em aberto e com nenhuma informação para me dar dirigi-me novamente à loja da MEO desta vez no Fórum Sintra para fazer uma nova reclamação. Preenchi mais uma vez o livro azul da PT pois disseram-me que a resposta neste seria mais breve. Hoje dia 01/09/2014 e ainda sem nenhuma resposta liguei outra vez para o 1696 ao que me disseram que continuam sem nenhuma informação para me dar e que teria de continuar a aguardar.
Mas até quando terei eu de ficar a aguardar??
Será que têm assim tantas reclamações que após (41 dias) de o meu telemóvel ter ido para reparar ninguém saiba o que se passa.
Será que alguém sabe ao menos onde está o meu telemóvel ou continua ainda extraviado?
Numa das chamadas que efectuei para o 1696 foi-me informado que apos os 30 dias de reparação se o telemóvel não estiver pronto, a MEO terá de dar um telemóvel de valor igual ou superior mediante pagamento do excesso. Se foi a própria MEO que me deu essa informação o porquê de ainda não ter sido indemnizado?
Isto meus senhores(as) é incompetência e gozo absoluto para com os clientes. Paguei o meu telemóvel e tenho direito a ele. Na folha de reparação a única informação que la tem é que passados 60 dias se o cliente não for levantar o telemóvel que a MEO tem o direito de ficar com ele. Isso não se esqueceram de escrever. Mas e os meus direitos??
Pode esta empresa fazer o que bem entende e nós os clientes ter de ficar calados e esperar quem sabe uma eternidade para obter uma resposta?
Quantas mais reclamações terei eu de fazer?
E mais , quem me vai pagar todas as chamadas que fiz para o 1696?
Neste momento já nem o meu telemóvel quero. Quero um novo pois a ele tenho direito.

Senhores da MEO, tenham um pouco de respeito pelos vossos clientes, porque apesar de nós sermos apenas um numero para vocês, somos nós que fazemos o que vocês são hoje.

Gostaria se possível de não ser preciso ligar mais uma vez para o 1696 para ouvir dizer que tenho de aguardar (novamente).

Agradeço uma resposta rápida.

Cumpts

Bruno Ramos

Data de ocorrência: 1 de setembro 2014
MEO
16 de setembro 2014
Boa tarde Bruno Ramos,

Respondemos-lhe neste mesmo site, em * PROIBIDO *://pvp.yx.sl.pt , no seguimento da resolução do assunto que nos remeteu.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Até breve,
Maria Santos
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
6 de outubro 2014

Situação resolvida mas sem desculpa para os transtornos causados.