MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Atraso na substituição de poste pt/meo que inviabiliza a instalação serviço fibra

Cláudia Barros
Cláudia Barros apresentou a reclamação
7 de dezembro 2022
No dia 11/11 dirigi-me à loja MEO do Nova Arcada, em Braga, para proceder ao pedido de alteração de morada do contrato M4O Fibra em vigor em nome da minha mãe.
Foram-me apresentadas novas condições contratuais, aceitamos as mesmas, e ficamos a aguardar a data de instalação.
A 14/11 sou contactada pela loja do Nova Arcada a informar que o serviço fibra não se encontra disponível na nova morada. Entrei em contacto com a empresa responsável pela construção da rede fibra rural, sendo que a empresa confirmou que a morada estava disponível para instalação da rede fibra. No dia 18 de novembro voltei a contactar a loja MEO Nova Arcada a informar que a fibra está disponível na morada.
No dia 23/11, após mais de 1h ao telefone com um colaborador da MEO, é-me dito que afinal a morada está disponível para instalação de fibra e foi agendada a instalação para dia 28/11.
No dia 28/11 os técnicos apenas vieram confirmar a viabilidade da instalação (e não a instalação, como me foi dito). A instalação do serviço ficou inviabilizada por causa de um poste de telefone da PT/MEO que se encontra danificado e a colocar em causa a segurança de quem passa na via pública.
Para além dos técnicos terem aberto um ticket a reportar a situação, liguei também no próprio dia para a MEO. Após mais de 1h ao telefone foi-me dito que em 8h úteis o problema seria resolvido.
No dia 29/11, um técnico apareceu no local para confirmar que a infraestrutura estava danificada.
No dia 30/11/2022 torno a ligar para a MEO e informam-me que a situação está em andamento e que o prazo de resolução é uma semana.
Aguardo e no dia 05/12, torno a ligar para a MEO. Sou informada que a situação já deveria estar resolvida e é aberta uma reclamação, mas tenho de continuar a aguardar.
À data de hoje, 07/12, ligo novamente para a MEO para saber o estado da reclamação e continua em análise, sendo que tenho de continuar aguardar.
Agora questiono: Até quando vão continuar as faltas de respeito? Até quando tenho de fazer mais de 20km por dia para conseguir trabalhar? Até quando vou perder dinheiro por não conseguir dar resposta no meu trabalho nos timings necessários?
Data de ocorrência: 11 de novembro 2022
7 de dezembro 2022
Olá Cláudia Barros,

Registámos o seu pedido com o nº 84674122.

www.meo.pt/
28 de dezembro 2022
Olá Cláudia Barros,

Informamos que a situação reportada está em análise pela equipa de apoio ao cliente MEO.

Sugerimos que aguarde um contacto em que serão prestados os devidos esclarecimentos.

www.meo.pt
5 de janeiro 2023
Olá Cláudia Barros,

Em resposta ao seu pedido com o nº 84674122, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.