MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Aumento de mensalidade sem aviso prévio

Sergio Santos apresentou a reclamação
9 de janeiro 2020
Em julho de 2019 renovei o contrato com a MEO do meu serviço TV/NET/VOZ no entanto aderi ao pacote com 200MB pelo valor de 36,99€, no entanto neste mês de Janeiro recebi uma fatura de 37,49€. Recuso-me a pagar esta fatura até que reponham o valor da mensalidade anterior, dado que não fui notificada do aumento em questão.

Carina Silva
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2020
MEO
9 de janeiro 2020

Esclarecemos que a a comunicação desta atualização de preços foi efetuada através aviso na fatura, SMS e/ou email. Caso pretenda, pode consultar as novas condições e preços para 2020, disponível desde 01 de dezembro de 2019, em https://www.meo.pt/precos-2020.
Caso pretenda algum esclarecimento adicional, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/36oGFQk.

Obrigado.
9 de janeiro 2020

Essa comunicação não foi efetuada e tenho meios de o comprovar, tenho o histórico de todas as SMS's e emails enviados de vossa parte desde que sou vossa cliente, conforme podem verificar nos prints em anexo, em que monstra os emails e SMS's dos últimos meses.
Como tal mantenho a minha posição, por favor retifiquem esta situação. Também já abri uma reclamação em livro e irei endereçar a situação à ANACOM.

Carina Silva
Esta resposta tem um anexo privado
Sergio Santos avaliou a marca
30 de março 2020

Tal como já mencionei noutras reclamações, a forma como a marca gere os clientes é péssima. Sempre que tenho algum problema com a MEO, perco dias a fazer reclamações e a dirgir-me às lojas para conseguir sequer falar com alguém que realmente ajude. Tal como na reclamação em questão foi preciso ameaçar fazer mais uma reclamação diretamente na loja para que um colaborador se desse ao trabalho de me mostrar que a informação do aumento do tarifário veio na fatura X na data Y, pois online tiveram a lata de dizer que me notificaram por sms e por email, quando eu tinha provas que não o tinham feito. Neste caso admito que a marca tinha razão na questão da faturação, mas a questão podia ter sido logo resolvida, caso quem leu a reclamação se tivesse dado ao trabalho de realmente analisar o problema, em vez de dar uma resposta standard e falsa ao cliente.