MEO
MEOMarca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
84.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
43,5%
Taxa de Retenção de Clientes
43,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
1 NOS 86.7
2 MEO 84.9
3 Nowo 73
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Aumento de preço

Resolvida
Vitalina Roldão Marrazes
Vitalina Marrazes apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Boa tarde,

Em 31 Agosto de 2022 fiz um contrato com a MEO por 24 meses, que só teve inicio em 24 de Setembro, por um valor estipulado por vocês e e que eu aceitei. Quando um contrato é celebrado, ambos os outorgantes têm que honrar ambas as condições mencionadas no mesmo, ou seja, não se pode mudar valores nem desistir a meio do acordo sob pena de ter de pagar o contrato até ao fim.

Este mês fui notificado via SMS que vão aumentar (ao fim de pouco mais de 3 meses de contrato) os valores da fatura em 7.8%. Isto é um ultraje. Se vos apetecer aumentar o valor em 300%, o cliente só tem que aceitar e pagar? Vocês fidelizam os vossos clientes e depois aumentam-lhes o preço, isto é má conduta da vossa parte, perante o consumidor. Ao aumentar os preços, reconheçam que o cliente tenha o direito de ir procurar outro fornecedor de serviços de telecomunicação, sem perjúrio de infringir o contrato (já infringido por vós!).

Se querem aumentar preços, aumentem na altura da renovação e não a meio, não faz sentido este tipo de decisões.
A MEO sofreu com a inflação, mas todos os contribuintes também, aliás, somos os que sofremos mais, porque nem os salários vimos aumentados. Imputarem essa responsabilidade ao cliente, é só má fé da vossa parte e durante um contrato ainda em vigor.

Quero que me enviem um email a informar, das duas uma, ou que o aumento não vai tomar efeito durante o contrato vigente ou se optarem ir por essa via, quero um email a informar que não será imputado qualquer valor adicional ao cliente por rescindir o contrato.
Sem mais, despeço-me
Vitalina Marrazes
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
MEO
25 de janeiro 2023
Olá Vitalina Roldão Marrazes,

Registámos o seu pedido com o nº 87706923.

Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo.

MEO
www.meo.pt/
MEO
30 de janeiro 2023
Olá Vitalina Roldão Marrazes,

Em resposta ao seu pedido com o nº 87706923, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

MEO
https://www.meo.pt/
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários

No mês setembro 1922
Renovei o contrato.
Ninguém me falou de aumentos
Eu vou ser aumentado?
Sou reformado e Não ganho para aumentos