MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Aumento de preços a meio do contrato de fidelização

Marco Vicente apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Exmos Senhores

Em Julho de 2022 fui contactado por vossa iniciativa a informar que o contrato que estava em vigor iria terminar.

O objetivo do vosso contacto foi a renovação do contrato existente à data, por um período adicional de 24 meses, com um ajuste do valor contratado. Apesar do ligeiro aumento, aceitei o mesmo, assinando novo contrato de fidelização por mais 24 meses.

Esta semana, mais precisamente no dia 20.01.2023, recebi um email vosso indicando que o preço do meu serviço iria ser atualizado em 7,8%.
Ora, quando aceitei renovar o vosso pacote de serviços, foi tendo por base um valor e não este que agora me apresentam, passado apenas 6 meses.

Assim, não aceito quaisquer alterações ao tarifário que tenho contratado, pois o contrato foi assumido por ambas as partes, mediante determinadas condições, que agora se vêm alteradas unilateralmente, por vossa iniciativa.

Assim, resta uma de duas soluções:

1. Ou mantêm o valor acordado em Julho de 2022, pelo período de 24 meses, conforme acordado e assumido por ambas as partes

2. Ou tendo em consideração a vossa decisão unilateral de aumento de preços a meio do contrato, terão de aceitar a minha rescisão de contrato sem quaisquer penalizações, uma vez que não estarão a cumprir com o valor contratualizado aquando da renovação do período de fidelização.

Todos percebemos que atravessamos um período inflacionista, porém considero inadmissível e uma falta de respeito para com os vossos clientes, a alteração unilateral de condições sem que obtenham primeiramente o consentimento dos vossos clientes. Se querem aumentar preços, façam-no para novos contratos, e não para contratos renegociados há apenas 6 meses, obrigando os vossos clientes a pagar um valor que não foi o acordado.

Termino dizendo que caso nenhuma das duas opções acima, seja considerada por vossas excelências, informo desde já que acionarei os respetivos meios legais, e logicamente que não cumprirei com nenhum pagamento do novo valor que agora me é apresentado.

Agradeço resposta urgente da vossa parte
Cumprimentos
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
25 de janeiro 2023
Olá Marco Vicente,

Registámos o seu pedido com o nº 87728923.

www.meo.pt/
1 de fevereiro 2023
Olá Marco Vicente,

Em resposta ao seu pedido com o nº 87728923, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

Marco Vicente avaliou a marca
1 de fevereiro 2023

Acabo de perder toda a confiança na marca. Ao assinar um contrato de fidelização, fi-lo pensando que iria pagar um determinado valor pelo serviço e acabo a pagar um valor substancialmente mais elevado, sem ter sequer a possibilidade de rescindir o contrato, após ser notificado de tal subida. Mudar as regras a meio do jogo, sem permitir ao consumidor decidir manter ou rescindir o contrato, se não é, deveria ser totalmente ILEGAL, assim como ILEGAL deveria ser a alínea contratual que alegam, para poder justificar esta sua tomada de posição. Deixarei de ser vosso cliente, com toda a certeza, acima de tudo pela falta de compromisso que manifestaram!