MEO Marca Recomendada

MEO - Aumento de valores do pacote sem comunicarem

Daniela
Daniela apresentou a reclamação
4 de maio 2018

Venho por este meio reclamar dos valores que me estão a cobrar mensalmente erradamente:
- Fiz contrato com a operadora MEO e o que ficou estipulado seria que, durante 2 anos, passaria a pagar o valor de 11.99€ pelo pacote de telemóvel.
- Até Fevereiro de 2018 tudo normal, em Março aumentaram-me 1€, sem me avisarem, ou seja paguei 12.99€; e em abril aumentaram-me mais 1€ ou seja paguei 13.99€. A andarmos assim agora em Maio terei outro aumento? Isto é impensável.
- Liguei com a MEO e o que me referiram da 1ª vez é que, como recebo a fatura por carta, teria de pagar 1€ por isso mesmo. Isto é ridículo! Tenho 68 anos e não tenho internet em casa nem e-mail.
Sou cliente PT há vários, sem nunca ter mudado de operadora e não me sinto respeitada, pois alteram-me a mensalidade sem NUNCA me terem comunicado.
O que pretendo com este reclamação é que baixem a fatura para os valores contratados.

Data de ocorrência: 4 de maio 2018
9 de maio 2018
Boa tarde Maria de Fátima Sampaio.

Registamos a sua insatisfação, contudo, esclarecemos que o MEO tem promovido melhorias nos tarifários móveis, nomeadamente em junho de 2017 passaram a incluir roaming na UE, pelo que os clientes MEO passaram a poder utilizar em roaming no EEU o seu plafond nacional, em regime roaming like at home. Para além do aumento de plafond de minutos/SMS, disponibilizado mensalmente, que ocorreu em janeiro de 2018. Esclarecemos ainda que a alteração de preços e condições a vigorar desde 01/02/2018 foi comunicada em concordância com a legislação em vigor. A informação foi prestada, por escrito, numa das faturas emitidas a partir de Novembro de 2017 e foi também disponibilizada no site MEO em * PROIBIDO *://em.meo.pt/2CVLl0L .
Quanto às despesas administrativas associadas ao envio da fatura em papel esclarecemos que a comunicação foi efetuada, de acordo com o disposto acima, sendo que nas condições pode ler-se que a partir de 01 de Abril a disponibilização de fatura em papel relativa aos tarifários móveis pós-pagos está sujeita ao pagamento de despesas administrativas, de acordo com o preçário em vigor em cada momento. Esclarecemos ainda que a MEO dispõe de um meio de envio de fatura sem despesas associadas que é o serviço de Fatura Eletrónica. A emissão da fatura é gratuita. A despesa comunicada está associada ao envio da fatura em papel. Adicionalmente, informamos que esta medida visa garantir uma maior sustentabilidade ambiental, sendo também mais segura (já que não existe extravio de correio) e é mais cómoda, já que pode consultar e gravar as suas faturas através do seu PC ou telemóvel. Assim, caso pretenda evitar o custo de envio da fatura em papel sugerimos que adira à fatura eletrónica, veja como efetuar esta operação em https://em.meo.pt/2CfRQ1v.
Estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos
Daniela
10 de maio 2018
A MEO devia ter mais respeito por pessoas mais idosas que não possuem nem têm de possuir email, computador ou serviço de internet. Que façam isso a clientes mais novos ou a novos contratos até se admite agora fazer isso a clientes com uma certa idade já não se admite.
Estes serviços que me informou agora não me interessam para nada nem eu os pedi para adicionar. O que me interessa é reduzir a fatura e não aumentar os serviços.
Como sabe, há operadoras que não têm esse custo adicional por enviar as faturas em papel.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),