MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Aumento indevido do valor da mensalidade

Resolvida
1/10
José Herculano de Gouveia Capitão
José Capitão apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2020 (editada a 17 de fevereiro 2021)
Há quatro meses, Outubro de 2019, através de chamada telefónica, foi celebrado um contrato de prestação de serviços móveis, tendo sido afirmado pelo funcionário da Meo que o valor mensal dos serviços contratados não seriam alterados durante a fidelização do contrato, ou seja 24 meses. Passados que são quatro meses a Meo envia-me uma factura com aumento do valor da mensalidade. Desloquei-me à loja Meo do Centro Comercial das Glicínias-Aveiro e o atendimento foi lamentável! Infelizmente. Na minha opinião é fácil de resolver: Acessar à gravação da chamada, obrigatório por lei, e ouvir o que foi prometido. Fácil, mas o atendimento infelizmente leva-nos a isto.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020
MEO
18 de fevereiro 2020
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/36oGFQk.

Obrigado.
José Capitão
18 de fevereiro 2020
O suporte que é indicado na V. resposta é de um serviço telefónico que tem um custo, segundo a V. informação, até 2€, caricato. Como já informei, a Meo não me disponibilizou quaisquer condições contratuais, aderi ao serviço através de um contacto telefónico feito pela Meo, é só aceder à gravação da chamada e terão acesso a tudo o que a V. funcionária me prometeu. Já fui a uma V. loja mas tudo fica na mesma. Não entendo porque não consultam a gravação telefónica, obrigatória por lei.
José Capitão
28 de fevereiro 2020
Boa tarde a todos.
A MEO até o momento não resolveu o assunto que expus. Da parte da MEO continuam informando que o aumento, que impuseram, está previsto nas condições do contrato, isso não corresponde à verdade, uma vez que, nunca me foi enviado qualquer contrato por parte da MEO. Houve um contacto telefónico, iniciativa da MEO, foi-me prometido um valor de mensalidade durante 2 anos o qual não foi cumprido. A MEO enviou-me o cartão, para colocar no telemóvel, tratou da portabilidade do meu número de telefone e nunca me enviou qualquer contrato. Assim sendo o que vigora é a gravação do telefonema que a MEO me fez e que continuo a pedir que a MEO faça a audição da gravação e aí sim, ouvirão o que foi prometido, mas isso até hoje a MEO recusou fazer e ainda me ameaçaram que estou fidelizado por 2 anos. Incrível esta forma de lidar com as pessoas.
José Capitão
28 de fevereiro 2020
Mais acrescento que fiz uma reclamação por escrito na loja MEO do Centro Comercial das Glicínias, fiz esta reclamação no Portal da Queixa, fiz uma reclamação na página do provedor MEO e também fiz uma reclamação à Anacon. Na resposta da Anacon foi-me dada uma sugestão de reclamação a qual já enviei. Acrescento estes dados para informar o Portal de todas as minhas iniciativas com vista a defender os meus direitos.
José Capitão
29 de março 2020
Boa noite.
Finalmente a 27 de Março de 2020 a situação que denunciei foi resolvida.
Recorri ao Tribunal Arbitral o qual resolveu a situação tendo a Meo devolvido os valores cobrados, na minha opinião, indevidamente. Agradeço a todos a atenção demonstrada.
José Herculano de Gouveia Capitão
José Capitão avaliou a marca
29 de março 2020

O Portal da queixa fez o que, em minha opinião, tinha a fazer o qual agradeço. Tenho 70 anos (setenta) e nunca pensei que a Meo recorre-se a estratégias desleais para impor uma razão que nunca teve. Recorri ao Tribunal Arbitral e a Meo devolveu-me os valores cobrados indevidamente. Mais uma vez muito obrigado.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.