MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Aumento superior a 6% da fatura

Rui Silva apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2015

Há cerca de 6 meses aderi a um novo tarifário por via telefónica tendo ficado acordado que durante a fidelização (18 meses) pagaria sempre o valor de 14,99 Eur, no entanto na fatura relativa a Fevereiro de 2015 vejo esse valor aumentado para 15,99 Eur, tendo em conta o que ficou acordado (podem ouvir a gravação da chamada como prova) e que em nenhum local encontrei informação relativamente ao aumento de preço de tarifários já contratados solicito a revisão deste valor para o previamente acordado.

Este aumento, superior a 6 % não tem justificação, ainda por mais quando a inflação média do ano anterior foi negativa e não houve nenhum aumento dos impostos relativos ao consumo. Quanto muito deveria ter até havido uma diminuição do valor.

Obviamente que como estou fidelizado, possivelmente esta reclamação cairá em "saco roto" no entanto, tendo em conta os tarifários existentes actualmente não tenho problema nenhum em findo este prazo, solicitar a portabilidade deste nº para qualquer outro operador.

Grato pela atenção

Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2015
MEO
20 de fevereiro 2015
Boa tarde Rui Silva.

Estamos a verificar a situação que reporta, entraremos em contacto consigo em resposta a este assunto com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
21 de fevereiro 2015
Em primeiro lugar peço ao Portal da Queixa para não colocar esta reclamação como resolvida.
Fui contactado pela MEO, no entanto o contacto serviu apenas para dizer que o aumento está previsto na lei apesar de terem acordado comigo 14,99 Eur mensais, quando perguntei o motivo do aumento, ninguém me soube dizer, apenas disseram que a MEO pode alterar as condições e como fui avisado e paguei a fatura as aceitei.

Aproveito para dizer que no caso de contratos apenas aceito aumentos quando aumentam os impostos/inflação ou se me melhorarem o serviço.

Posto isto nada se resolveu, mais valia nem me terem contactado, informo a MEO que, se na próxima fatura o valor vier igual (15,99), quando chegar a Outubro e informarem de novo aumento a partir de 2016, irei denunciar o contrato pois não aceito as novas condições e irei pedir a portabilidade do nº para a concorrência.

Se não precisam de clientes, pode ser que os outros precisem.
22 de fevereiro 2015
Por 1 € por mês (mais porque estava tentado a mudar para o meo no serviço Triple play) da próxima vez que alterarem condições vão perder um cliente.
Mais uma resposta que não tem pés nem cabeça, na NOS quando tive uma reclamação semelhante ainda me ofereceram serviços e vocês nem isso, esta resposta é mesmo típica, no limite podiam começar a cobrar-me 1000 Eur por mês que eu tinha aceite ao pagar a fatura com o aviso. Isto é ridiculo ainda se justificam com a inflação, qual inflação? Por essa lógica até deviam ter baixado o preç0
Vou fazer queixa ao provedor de justiça de forma a conseguir rescindir sem penalização.

Fiquem com a resposta rídicula da meo em emails que não permitem resposta.

"Caro Rui Silva,
No seguimento da sua exposição que mereceu anossa melhor atenção acerca do aumento de preços/ mensalidade em 2015, reiteramos a informação prestada.

A divulgação dos novos preços foi prestada pela PT nos termos previstos pela legislação em vigor, nas lojas e agentes autorizados, informação incluída nas faturas, envio de SMS, folhetos informativos e divulgação nos sites oficiais. Apesar de termos comunicado aos nossos clientes que a informação iria estar disponível nos sites apenas a partir de 01/12/2014, antecipámo-nos a essa data, e a mesma foi disponibilizada a 24/11/2014.

A PT continuará a desenvolver campanhas vantajosas para todos os seus clientes e as alterações de preços são efetuadas com base nas condições de mercado e na taxa de inflação esperada, sendo expectável que todas as empresas promovam, anualmente, atualizações dos seus tarifários / preços.

Mais informamos que de acordo com o seu contrato ponto 19. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA.

19.1. A MEO poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições

Específicas aplicáveis a cada serviço.

19.2. No caso previsto no número anterior desta Condição, o cliente será notificado,

através dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 1 (um) mês

sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas discorde,

o cliente dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 96 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente

meo.pt

Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada."
6 de março 2015
Acho piada à parte que referem "...sendo expectável que todas as empresas promovam, anualmente, atualizações dos seus tarifários / preços."

Basicamente estão a dizer se os outros aumentam aumentamos também, e podem tirar a parte em que dizem "actualizações" e colocarem "aumentos", nunca tive uma "actualização" para um valor inferior.

Qualquer contacto comigo a partir deste momento terá de ser por escrito, quero prova de tudo o que venha a ser dito (duvido que voltem a dizer alguma coisa),,
16 de março 2015
A reclamação NÃO ESTÁ RESOLVIDA..
Rui Silva avaliou a marca
7 de março 2015

Não coloquem como resolvidas questões que não estão resolvidas. Esta questão não está resolvida, só ficaria resolvida com reposição dos valores para os anteriormentes acordados. Cumprimentos