MEO Marca Recomendada

MEO - Avaria

Camilo Virgilio Alves de Azevedo
Camilo Azevedo apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2017

Eu, Camilo Virgílio Alves de Azevedo, titular do numero contribuinte 207283893 com contrato na operadora MEO como numero de cliente 1287028081, venho por este meio fazer a seguinte exposição/ reclamação:
No dia 4 de fevereiro de 2016, tive uma avaria no meu serviço MEO, tendo ficado sem tv, internet e telefone fixo (fiquei apenas com o serviço móvel).
Nesse mesmo dia liguei para o 16200, tendo sido agendado a reparação para o dia 07/02/2017, entre as 15H00 e as 17H00, nesse dia aguardei pacientemente por um contacto o que não se veio a verificar.
Soube ao final do dia que tinha estado junto a minha habitação um técnico da empresa LOUSAMAIA, que saiu da viatura olhou para o poste ali existente e voltou a entrar na viatura e seguiu viagem.
Como a minha avaria persistia, pelas 20H00 liguei novamente tendo sido informado que constava no sistema que o técnico se tinha deslocado junto da minha residência, não estando especificado o porque de não ter reparado a avaria, nem porque não entrou em contacto comigo.
Nessa mesma chamada fui informado pela Sr. Sofia Pedrosa, que no prazo máximo de 36 horas alguém dos serviços técnicos entraria em contacto para marcar a ida do técnico verificar e resolver a avaria.
Como ninguém entrou em contacto comigo voltei a ligar dia 11/02/2017 e 14/02/2017, sendo me dada sempre a mesma resposta a uma sobrecarga de avarias e não a previsão para resolução das mesmas, sendo- me dito sempre que a minha reclamação estava encaminhada para o sitio certo, e que não adiantava eu estar sempre a reclamar pois ninguém lhe consegue resolver o problema até alguém dos serviços da MEO lhe ligar.
Como já estava farto de ligar para o 16200, fiquei a espera que me ligassem, tendo recebido uma chamada do nº 16200 no dia 16/0/2017 a agendar uma marcação para o dia 20/02/2017 da parte da manha.
No dia 20/02/2017, pelas 12:18 recebo uma chamada do número 966394394, a informar se podia se deslocar a minha residência para reparar a avaria, disse ao senhor que estava a aguardar o mesmo, apos a chegada do técnico da TP (Sr. Madureira com o numero de identificação 10013736) foi verificar a Router e chegou a conclusão que a avaria era no exterior, ou seja corte da linha e que não poderia fazer a reparação pois não tem competências nem equipamento para subir ao poste.
Perante isto eu disse ao mesmo que sempre que ligava para a MEO era-me dito que a avaria era no exterior, não entendendo para que é que enviaram um técnico que nada faz no exterior.
Tendo recebido como resposta que a culpa não era dele, mas de quem o mandou ir ao local, que ia dar a indicação aos serviços para enviar uma equipa que trabalhe no exterior.
Como ninguém entrava em contacto comigo no dia 21/02/207, liguei novamente para o 1200, que por sua vez passou a chamada para o 16209, tendo-me sido agendada uma marcação para dia 23/02/2017 entre as 09h00 e as 13h00para reparação da avaria, como ninguém se deslocou ao local nem entraram em contacto comigo, pelas 1h30 liguei para o 16209, tendo-me sido dito que de facto estava agendada a ida do técnico para a hora acima referida, e que não constava no sistema o porque de o técnico não se deslocar a minha residência, tendo-me sido remarcada para o dia 24/02/2017 entre as 09h00 e as 13h00.
No dia 24/02/2017, compareceram dois técnicos da empresa LOUSAMAIA, que depois de verem a avaria, chegaram a conclusão que era o fio que liga a minha a habitação ao poste que estava partido, tendo trocado o mesmo .
Apos a troca efetuada eu fiquei com os serviços, sendo-me dito por um dos técnicos que no dia seguinte tinha de se deslocar novamente a minha habitação para colocar uma caixa onde foi emendado o fio (parede exterior da minha habitação)
Até a presente data ninguém se deslocou ao local para colocar a referida caixa, continuando os fios emendados desprotegidos.
É de referir que nas inúmeras chamadas que eu efetuei, foi-me dito que o máximo que podiam fazer era oferecer-me uma mensalidade dos serviços que eu não estava a usufruir.

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2017
2 de agosto 2017
Boa noite Camilo Azevedo,

Caso a situação indicada ainda persista, estamos disponíveis para ajudar através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira