MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Avaria demasiadamente prolongada.

Bruno Ismael Moreira da Silva
Bruno Silva apresentou a reclamação
12 de junho 2017

Na passada noite de 25 para 26 de maio, abateu-se sobre a minha localidade uma grande intempérie e, com a trovoada, (como é costume) fiquei sem os serviços MEO4O na minha residência. Tendo isto, contactei logo no dia seguinte (26) a linha da meo para me agendarem a reparação, que apenas foi agendada para a semana seguinte (dia 29). O técnico esteve em minha casa, durante horas (sendo que esteve imenso tempo à espera de ser atendido pela linha e, quando o foi, a chamada caiu e o operador não o voltou a contactar mais, pelo que ele teve de fazer nova chamada). Nesse mesmo dia, o técnico que cá veio acabou por constatar que o problema não seria nos aparelhos que tenho em casa, mas sim do exterior (nomeadamente no "armário", foi a expressão que o senhor usou). Pelo que continuei sem serviço. No final dessa semana, já não me recordo bem o dia ao certo, esteve em minha casa outra equipa de técnicos (desta vez eram dois) que fizeram nova verificação dos equipamentos, linhas, cabos, etc, fizeram algumas alterações, nomeadamente, de um cabo que estaria queimado e continuei sem serviço à mesma. Aliás, os senhores voltaram a confirmar que o problema se encontrava no exterior. Relembro que, entretanto, eu fui várias vezes contactando a linha meo para saber em que estado estava esta tão prolongada avaria. Na semana passada, se me não falha a memória, quarta-feira, esteve cá uma equipa de exteriores que verificou o estado da linha na minha rua, e efetuou uma poda nas árvores que já estavam a danificar a linha. Continuei sem serviço à mesma. Na quinta-feira passada, dia 8 de junho, voltei a contactar a linha de avarias da meo, pelo que a atenderora com quem falei garantiu-me um apoio técnico no dia seguinte, dia 10, no horário da manhã, em que supostamente o serviço ficaria reparado de vez. Acontece que estive propositadamente em casa e o técnico não apareceu cá, nem sequer me contactou. Nesse mesmo dia, de tarde, dirigi-me a uma loja meo, para reportar novamente a avaria. De imediato ligaram-me (porque em loja o funcionário não me pode ajudar em nada) e reportei novamente a avaria, sendo que esse senhor me disse que ia ser resolvida o mais breve possível. Hoje, dia 12 de junho, voltaram a ligar-me, supostamente, para agendar um apoio técnico aqui na minha residência, e acabaram por dizer que não estava a ser possível agendar, o que não deixa de ser cómico, muito cómico, aliás.

No passado dia 1 de junho, liguei para a linha da meo e ameacei mudar de operadora e acabar com o meu contrato (lembre-se que já sou cliente meo há anos), pelo que, para não efetuar essa mudança, foi-me oferecido a mensalidade do mês de junho, bem como um desconto de 3€ na mensalidade e um voucher de 120€ para gastar numa loja meo (note-se o ridículo que é terem enviado o voucher para um número que já não existe há anos, tendo eu frisado imensas vezes que o voucher teria de ser enviado para o meu atual número de telemóvel, aliás que faz parte do meu pacote meo; ou seja, passados 15 dias ainda nem recebi o meu voucher). Fazendo na próxima sexta-feira, dia 16, três semanas que estou sem serviço, eu tenho uma questão: ofereceram-me uma mensalidade para eu estar um mês na íntegra sem serviço? Isso é uma oferta? Isso não representa oferta nenhuma, bem pelo contrário.

Este longo período que estou sem serviço tem tido consequências terríveis no meu quotidiano. Eu, Bruno Silva, filho da titular deste contrato, que sou quem usufrui maioritariamente do serviço, e também sou eu que trato destes assuntos, como já disse ao telefone ao senhor com quem falei na sexta-feira passada, dia 9, sou estudante universitário e estou em altura de exames e entregas de trabalhos. Acontece que, sem internet, não se faz absolutamente nada hoje em dia. Esta avaria tem-me causado imensos transtornos, dou por mim a ter de ir para espaços públicos, como cafés ou shoppings, onde haja internet, para conseguir fazer os meus trabalhos ( e eu odeio estudar em sítios barulhentos e movimentados). Além disto, acabei por gastar os dados móveis todos do meu telemóvel para conseguir ter alguma internet em casa. O que é absolutamente inadmissível. Tambem sou aficionado por novelas, e não as consigo ver há já 3 semanas, porque nem sequer o Meogo, que eu deveria poder usufruir, está a funcionar, o que é extremamente aborrecido para mim. Acho incorretíssimo, desprofissional, amador e ridículo a situação que estão a fazer comigo. Eu apenas não mudo de operadora, porque a alternativa que tenho na minha área de residência, não me agrada (ficaria com um serviço de internet mais lento e não usufruiria de gravações televisivas). Mas se isto continua desta forma, não terei outra alternativa.

P.s - como a meo já bem sabe, não é a primeira vez que eu marco um agendamento técnico, e o técnico não aparece em minha casa e, mais grave ainda, ja houve um técnico que inventou ter ligado para uma senhora que eu desconheço quem seja, a agendar outro dia.

Por todos estes motivos resolvi fazer esta queixa, que espero francamente que surta algum efeito.
Qualquer questão peço que seja diretamente reportada a mim: 914588777

Data de ocorrência: 12 de junho 2017
13 de junho 2017
Boa tarde Bruno Ismael Moreira da Silva,

A sua questão encontra-se em tratamento no pedido 3-214512110804 e posteriormente será contactado com mais informações

Até breve,
Luís Oliveira
Bruno Silva
13 de junho 2017
Isso é o que já me andam a dizer há 3 semanas. O vosso tratamento deve ser a carvão, só pode.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),