Boa tarde Francisco Santana,
Estamos a analisar a questão e entraremos em contacto assim que possível.
Até breve,
Luís Oliveira
Boa noite.
É deveras lamentável que a PT (como empresa de qualidade!?) e a CME (como empresa que suporta a assistência técnica às avarias comunicadas à PT) trabalhem tão bem em prol da satisfação dos seus clientes.
Após a reclamação colocada neste portal em que um dos seus funcionários me contactou lamentando mas que a PT tinha deixado de substituir PLC's e a única opção era estender cabo para poder ter acesso a ver TV e as respectivas gravações actualmente existentes naquele equipamento.
Referi que como o técnico é que avaliava a instalação na forma de colocação do cabo iria dar o benefício da dúvida para poder finalmente ter o serviço M4O integralmente disponível, dada a inacessibilidade de poder utilizar a 100% o serviço de TV+Box que desde o dia 22.12.2013 se encontra indisponível pela avaria pendente.
Acontece que a moda na PT/CME é ligarem para o número fixo e/ou móvel deixarem tocar 2, 3 vezes no máximo e desligarem.
Tentei devolver as chamadas para o número em questão mas do outro lado ninguém se dignou atender - presumindo que - sendo números para utilização exclusiva para contactar para o exterior, acontece que quando se liga para esses números, é tempo perdido.
Opção, ligar para o 16200 - pelo menos aí atendem sempre.
Na ausência tive que voltar a ligar no passado dia 3.1.2013 às 14,35h e 18.05h tendo falado respectivamente com Nelson Cardoso e Maria Sobral, e que carregaram no sistema a reclamação do que estava a suceder e que alguém do Departamento Técnico me haveria de contactar.
Esse contacto veio no dia seguinte com o sentido de marcação da vinda do técnico da CME para segunda-feira dia 6.1.2014 para o período entre as 14he as 18h.
Pensei tratar-se de alguma brincadeira de mau gosto - pelo simples facto - que nem técnico apareceu nem ninguém se preocupou a telefonar a justificar a situação.
Hoje cerca das 10.30h telefonei para aquele numero especial que não costumavam atender e percebi que pertencia à CME, porque...afinal acabaram por atender.
Explicada o assunto, foi-me informado por uma senhora de nome Tânia Lourenço, que relativamente ao dia anterior 6.1.2014 o técnico tinha informado que ninguém tinha respondido quando eu tive que deixar de tratar de assuntos no exterior para poder ficar aqui à espera, logo para mim era "mentiroso, por estar a falsear a verdade".
Informou-me que tinha ficado de passar novamente o técnico no decorrer do dia de hoje no mesmo período.
Perguntei porque motivo a PT não me havia passado essa informação - não sabiam, essa responsabilidade de contactar o cliente teria de partir da própria PT.
Às 16.43h voltei a ligar para um numero móvel (que me havia facultado no contacto de manhã), tendo-me informado e garantido que o técnico somente iria aparecer após as 18h.
Finalmente apareceu e feito o ponto da situação não havia hipótese de estender cabo aproveitando as condutas do telefone mas somente pelo exterior - ao que eu respondi que não, que iria regressar à colocação dos PLC's.
Desde Dezembro/2007 que eu aderi ao serviço MEO tive uma única avaria em 2011 e agora esta em 2013.
Não vejo que seja um cliente que prejudique a PT criando-lhe demasiados encargos com troca de equipamento por avarias negligenciáveis.
Logo volto ao motivo inicial - quero reposta a configuração inicial existente desde 2007 com a substituição dos PLC's que estão em avaria (confirmado pelo técnico).
Mais, vou exigir a reparação URGENTE por parte da PT ao estar a ser privado de utilizar em pleno quer a meobox na visualização das gravações previamente existentes à data de 22.12.2013 quer na utilização da TV na visualização de conteúdos compreendidos no pacote de serviços quadri-play actualmente existente.
O técnico é que definiu a instalação nos moldes em que ela se encontra desde Dez/2007!
Eu saí da ex-TVCABO por causa dos cabos e agora passado este tempo, não há alternativa na MEO após decorridos 6 anos de inovações tecnológicas em que me foi vendida uma instalação em wireless e quando o técnico me confronta que não havia mais instalações em wireless e eu ameacei no imediato que não queria mais nenhuma instalação com cabos à vista e ele milagrosamente opta pelos PLC na comunicação entre boxes utilizando a rede eléctrica, e os restantes passados pelas condutas de telefone.
Grato pela vossa atenção.
Bom dia Francisco Santana,
Verificámos que foi contactado pelos nossos serviços técnicos para que fossem prestados esclarecimentos acerca da situação que nos remeteu.
Até breve,
Luís Oliveira
De facto fui contactado pelos vossos serviços técnicos, mas não com a finalidade que sugere.
Esse contacto (o último que ocorreu foi no dia 10.01.2014) depois de ter estado cá (finalmente!) um técnico da CME no passado dia 07.01.2014 para proceder à passagem de cabo (como alternativa à substituição dos PLC).
Segundo eu entendo passagem de cabo seria utilizando a tubagem da rede telefónica,
O que ele sugeria não era bem isso - era simplesmente a colocação do referido cabo utilizando o cabo já existente, por cima de portas, com furos de paredes, etc. etc. etc.
Claro que não autorizei porque por enquanto sou eu que mando em minha casa - não são os senhores da PT, nem da CME!
Queixou-se que a instalação estava muito complexa, ao que eu lhe respondi que era fruto dos vários técnicos que por cá têm passado, devido provavelmente a terem recebido formação de forma diferente e daí a situação - cada um instalou à sua maneira.
Logo, não há esclarecimentos que resolvam a situação exposta, mas sim, e somente passando pela substituição dos PLC que provam mais uma vez que é uma instalação rápida, limpa, sem cabos, com avarias mínimas e utilizando a rede eléctrica.
Até breve Sr. Luís Oliveira.
Exmo.(a) Sr.(a),
Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .
Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.
Com os nossos cumprimentos,
MEO
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.