MEO

MEO - Avaria num telemóvel

Marco Antonio
Marco Antonio apresentou a reclamação
1 de setembro 2014

boa tarde, a minha reclamaçao vai no sentido de ter comprado um SONY XPERIA Z numa loja MEO a pronto pagamento no valor de 419 euros,acontece que o equipamento foi vendido como sendo a prova de água o que na realidade isso não é verdade.Efectivamente o telefone esteve na água cerca de 30 segundos numa piscina de água doce de crianças com uma profundidade de cerca de 0,5m.Quando o fiz verifiquei se as portas estariam todas fechadas como é óbvio,mas assim não aconteceu e entrou água/humidade.Desloquei-me a loja onde o comprei para reportar a avaria e deixar o telefone para reparação ou substituição uma vez que o telefone apenas tem 8 meses e como tal estaria coberto pela garantia que seria de 2 anos.A avaria foi no dia 13 de agosto de 2014 e eu comprei o telefone em 18 de dezembro de 2014 portanto menos de 1 ano.As razões que alegam para a não reparaçao é que foi mal usado,coisa que recuso liminarmente.A porta usb que dizem estar danificada e por onde entrou água é a porta onde carrega a bateria e como é sabido tem bastante uso,mas mesmo assim devia cumprir as suas funções que é tornar o telefone completamente estanque.Desde já o meu obrigado pela vossa atenção neste meu problema

Data de ocorrência: 1 de setembro 2014
MEO
4 de setembro 2014
Boa tarde Marco Silva.

Enviámos-lhe carta em resposta à situação que expôs.
Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Maria Santos
Marco Antonio
4 de setembro 2014
boa tarde, é outra carta ou estamos a falar da que recebi esta semana em que a MEO se recusa a resolver o meu problema se refugiando num relatório técnico da datafax? O telefone tem marcas/riscos de uso normais e sim de facto tem uma pequena mossa no canto inferior esquerdo mas que em nada afecta o seu correcto funcionamento aliás essa pequena marca já existe há muito tempo.O que importa mesmo dizer é que a tampa da porta usb se desgasta e não devia e isso sim é que causou a avaria no telefone.Eu volto a afirmar que aquando da entrada do equipamento na água eu confirmei que todas as tampas estavam devidamente fechadas.Pelas fotos que recebi na carta parece-me que o equipamento está em pior estado do quando o enviei para reparação,mas isso só vou poder confirmar quando o ver a frente.Ainda não apresentei queixa nos lugares devidos exatamente porque quero ver o estado do telefone depois de vir da datafax.Cumprimentos Marco Silva