MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Benfica TV, aviso passagem a canal Premium

Resolvida
1/10
Hugo Manuel Horta Fidalgo Pinheiro
Hugo Pinheiro apresentou a reclamação
31 de agosto 2013

Exmo. Senhores, Em Julho de 2013 fui surpreendido com a impossibilidade de acesso ao canal BenficaTV. Em informações posteriormente veiculadas, e sem o pré-aviso de 30 dias acordado, tive conhecimento pelos meios de comunicação social que tal canal passou a ser de serviço pago (i.e., “premium”), mediante o pagamento de uma mensalidade de 9,90 euros. Uma das razões pelas quais mantive o serviço MEO até agora, foi precisamente porque o mesmo incluía o canal BenficaTV, em exclusivo. Não recebi qualquer comunicação da parte da MEO ou PT desta alteração nos 30 dias (ou sequer 15) anteriores à cessação das emissões “gratuitas” do referido canal, informando que a mesma iria ter lugar. Nesse período, deveria também ter-me sido proposta uma redução na mensalidade do serviço, ou a opção de rescindir o contrato sem custos. Face ao exposto, e sobretudo ao facto de o pacote de canais agora oferecido (sem Benfica TV “não premium”) apresentar um valor inferior, reclamei por escrito da referida alteração unilateral, reivindicando a possibilidade de rescindir o contrato sem custos. A MEO responde e insiste que não tem a responsabilidade de nada, uma vez que a passagem da BenficaTV a canal Premium não foi por sua decisão. Não está em causa a sua responsabilidade ou não, uma vez que a MEO parece nunca assumi-la em nenhuma circunstância. A MEO é sim responsável por comunicar as alterações dentro dos prazos estabelecidos dentro das suas Condições Particulares / Gerais. Teria de ter cumprido o prazo legal de aviso, bem como ter dado ao cliente a possibilidade de cessar o actual contrato sem exigir nenhuma compensação, uma vez que o pacote alterado é bem inferior ao contratado inicialmente (sem BenficaTV ou mesmo os canais ESPN). Este e qualquer contrato deveria ser bom para ambas as partes. Seja de quem for a responsabilidade, não só fui avisado no prazo determinado, bem como neste momento estou escravo de um contrato de qualidade bastante inferior ao contratado. Não percebo como é que a MEO pode querer manter o cliente refém, quando constatam que o mesmo não está (nada) satisfeito. O cliente poderia eventualmente acabar por voltar para o serviço MEO, ou qualquer outro serviço PT. Agora assim, nem MEO nem PT, nem nada. Sem outro assunto de momento, Hugo Pinheiro Cliente 126 811 34 03

Data de ocorrência: 31 de agosto 2013
MEO
3 de setembro 2013
Boa tarde Hugo Manuel Pinheiro.

Remetemos internamente a sua exposição, será contactado em resposta à sua exposição logo que possível.

Até breve,
Maria Santos
Hugo Pinheiro
3 de setembro 2013
Já fui contactado outrora, e até recebi uma carta.

A justificação é sempre a mesma: que não é da resposabilidade da MEO, que avisaram assim que souberam, etc.

Acho inaceitável essa argumentação, uma vez que uma das cláusulas do contrato é exactamente que existe um determinado período para estes avisos, ANTES das alterações entrarem em vigor.

O pacote actual é manifestamente inferior ao contratado. No entanto, ao invés de possibilitar a rescisão sem custos, a MEO prefere manter a postura inflexível, escravizando os clientes reféns a um serviço, que não é nem de perto nem de longe igual ao contratado. Sempre com o argumento que não têm a responsabilidade de nada. Apenas o cliente tem de cumprir com as suas responsabilidades, mesmo que a MEO não o consiga ou queira fazer.

Com esta postura, a MEO acaba por perder definitavamente os clientes. No meu caso, de certeza que é isso que irá acontecer, a 1 de Fevereiro de 2014. E sem possibilidade de alguma vez voltar, isso é uma certeza.

Pese a MEO/PT na balança aquilo que realmente importa.
MEO
4 de setembro 2013
Boa tarde Hugo Manuel Pinheiro.

Verificámos que a equipa que acompanhou a sua exposição submeteu carta em resposta à mesma. A carta mencionada deverá ser recebida nos próximos dias.

Até breve,
Maria Santos
Hugo Pinheiro
6 de setembro 2013
Recebi hoje a carta da PT/MEO.

Acho incrível ter recebido uma carta exactamente igual à recebida há 2 semanas atrás. Cada vírgula, sem tirar nem pôr.

Não sei se é política da PT/MEO insultar a inteligência dos clientes. Após 2 semanas a gastar o meu tempo a argumentar sobre este caso era exigível, no mínimo, uma resposta personalizada. Não uma comunicação que revela desleixo, falta de profissionalismo e desprezo pelo cliente. Sim, porque se limitaram a dar uma resposta pró-forma, que dão a todos os clientes que fazem esta reclamação (por indicação da DECO). Só muda mesmo o cabeçalho.

Insisto que não fui informado dentro do prazo legal da alteração da BenficaTV para canal Premium, bem como do fim das transmissões da ESPN. O pacote actual é bastante inferior em termos de qualidade ao contratado. A MEO nem se deu ao trabalho de substituir os canais referidos por outros de igual valor, ou de ter oferecido qualquer compensação. Mantém o cliente refém do contrato, lavando as mãos de qualquer responsabilidade nas alterações ao serviço que presta.

Por estas razões, exijo que me seja dada a possibilidade de rescindir o contrato actual, sem custos.

Não desistirei de expor estas práticas da PT/MEO, bem como de qualquer prestador de serviços que aja com prepotência e desprezo pelos clientes. E até obter argumentos válidos que provem que não as minhas pretensões não são legítimas, não me cansarei de escrever.

Atentamente,
Hugo Pinheiro
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Hugo Manuel Horta Fidalgo Pinheiro
Hugo Pinheiro avaliou a marca
12 de setembro 2013

Uma vergonha nacional, a MEO.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.