MEO

Fernanda
Fernanda apresentou a reclamação
11 de setembro 2019

Boa tarde.
Venho por este meio comunicar e expor uma situação bastante desagradável.
Há cerca de pouco menos de um ano atrás, mais propriamente no dia 18/10/2018, fiz nova fidelização com os serviços da Meo, pelos seguintes motivos: garantiram-me que a fibra estaria instalada na minha rua (e em todo o país) até ao final do ano 2018; após a referência que um dos telemóveis do pacote (4, neste caso) não utilizara internet móvel, a possibilidade de 2 cartões do pacote ficarem coma essa mesma internet, pelo que o cartão que não utilizara internet ficaria com 1GB (de modo a não existir a possibilidade de aceder à internet e haver gastos inconscientes e desnecessários), um outro cartão com o pacote de internet atribuído no contrato (5GB) e os outros 2 cartões com 5GB+2GB; o cancelamento da banda larga móvel (muito pouco utilizada), oferecida num contrato anterior, de modo a melhorar o nosso acesso à internet (e sem grande melhoria), mas, agora, paga, caso pretendêssemos continuar com a sua utilização.
Posto isto, até então, para além da fraca internet recebida, por estarmos em "fim de linha", os serviços prestados pela empresa Meo sempre nos agradaram.
Estamos a 11/09/2019 e ainda não temos fibra. Onde está a garantia??? FALHA GRAVE! Não podem prometer coisas que não sabem se conseguem cumprir.
Neste momento, os 4 cartões do pacote têm 3GB cada um... devo dizer que estou bastante desagradada com isto. Prometem, novamente, algo que não cumprem?? Ou somos, agora, obrigados a "ler nas entrelinhas", coisas que não nos dizem??
Também recebemos a factura de 13 de julho a 13 de agosto com a mensalidade de uma internet móvel Pay Per Use, referente a julho 2019, no valor de 12,195€+IVA. Uma vez que fizemos, ou pedimos para fazer, o cancelamento desta mesma Banda Larga Móvel, esta não voltou a ser utilizada... foi posta numa gaveta e lá ficou, a partir do dia 18/10/2018. Dados estes acontecimentos, decidimos dirigir-nos a uma loja Meo (neste caso, a Pombal), onde foi feita uma reclamação da factura, da qual ainda não foi obtida uma resposta. Uma vez demorada a resposta, voltámos à mesma loja, onde fizemos uma nova reclamação. Finalmente, há dois dias atrás, recebemos uma resposta, onde mencionam alteração do contrato, que não foi feita por ninguém de nós, muito menos aquilo que foi pedido na nova fidelização do contrato: "A banda larga móvel, após alteração, tem tarifário por utilização, recebendo sempre que utiliza um SMS a informar que ativou um plafond de 5GB, que tem um custo de 4,07€ (por 5GB).". Para além de não ter sido o acordado, refiro, novamente, NUNCA ninguém recebeu (dos 4 cartões) qualquer SMS a informar a ativação do plafond de 5GB, o que demonstra uma falta de respeito perante a nossa empresa e uma grande indignação da nossa parte. Gostaria de saber para que número estaria a ser enviada esta SMS... para a BLM???? Se ninguém a estava a utilizar, como poderíamos nós saber desta SMS??????? Simplesmente estúpido e sem nexo.
Dia 4 de setembro foi debitado, na nossa conta, o total da mensalidade do mês de agosto, pelo que tivemos de pagar a internet móvel Pay Per Use, NÃO UTILIZADA. Deste modo, caso não me reembolsem o valor pago pela BLM ou me façam nova cobrança da mesma, penso ter motivos suficientes para fazer rescisão do contrato.

Data de ocorrência: 11 de setembro 2019
MEO