MEO Marca Recomendada

MEO - Burla

Luís Manuel Gonçalves Cansado
Luís Cansado apresentou a reclamação
16 de junho 2015

Contratei recentemente os serviços de Banda Larga Móvel do Meo. Contudo, há cerca de 15 dias apercebi-me de uma mensagem recebida no cartão de Banda Larga que mencionava o seguinte: "INFO: Voce esta subscrito no servico HTML5UltraGames por 3.99Eur/sem (IVA incl). Info: 800780213 ou clientes@html5ultragames.mobi". Ora, não me recordo ter subscrito este serviço. Liguei de imediato para o Apoio a Cliente e falei com um técnico que me explicou que isto acontecia quando navegámos pela Internet e que iria bloquear este tipo de serviços. Disse-me também que iria aparecer na minha fatura os valores referentes a este serviço e que bastaria ligar, na altura, para o Apoio a Cliente que me seriam anulados ou feita uma nota de crédito. Assim fiz! Ontem recebi a fatura com um valor de 7,98€ referente a este serviço que teria subscrito. Liguei para o Apoio a Clientes, mas a senhora que me atendeu recusou-se a resolver a situação, alegando que tinha culpa porque foi a partir do meu cartão que o serviço foi subscrito. Realmente foi, mas o serviço foi subscrito apenas por navegar na internet e através de spam. A MEO, conhecedora desta situação, porque não é a única, deveria ter, aquando da contratação do serviço de Banda Larga Móvel, avisado desta situação para que, logo à partida, pudesse optar pelo bloqueamento destes serviços que não desejava nem contratei, como está estipulado no contrato. Considero que a Meo pratica uma espécie de burla, escondendo aos clientes este tipo de serviços que não estão mencionados no contrato.
Pretendo que a Meo resolva este problema, pois o único serviço que contratei foi o da Banda Larga Móvel de 6GB a €15,49/mês. Não está estipulado no contrato a possibilidade de adquirir/contratar serviços extra por via da Meo. Nem fui informado de tal possibilidade, pois como disse, se soubesse teria pedido de imediato o bloqueamento desse tipo de subscrições (tal como o técnico que me atendeu acabou por fazer).

Data de ocorrência: 16 de junho 2015
17 de junho 2015
Boa tarde Luís Cansado,

Estamos a analisar a taxação que refere. Logo que possível, entraremos em contacto em resposta ao solicitado.

Até breve,
Jorge Brito
18 de junho 2015
Boa tarde Luís Cansado,

Na impossibilidade de o contactar telefonicamente, enviámos-lhe e-mail em resposta ao seu pedido. Ficamos ao dispor para quaisquer questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
Luís Cansado
7 de julho 2015
Reclamação resolvida.

Não existem regras, não existe seriedade, nem existe dignidade nestas empresas, não existem leis que nos protejam desta corja de * PROIBIDO * que se apoderou deste país! Urge um governo neste país que acabe de vez com este tipo de abusos generalizados. Urge mudar as regras do jogo e acabar com todas estas poucas vergonhas!