MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Burla por Usurpação de gestão conta e ativação ilegal de NIB

Resolvida
1/10
A. C.
A. C. apresentou a reclamação
27 de outubro 2016

O meu agregado foi cliente PT por mais de 20 anos. Nunca tive uma única razão de queixa do serviço, ou dos tarifários. Nunca existiram alterações contractuais ou a nível de preços sem aviso prévio.

Com a alteração do serviço PT para a MEO, a marca usou os normais processos de marketing agressivo "vender" à minha mãe que ia gastar menos se juntasse o serviço de tv + internet + telefone fixo que eu geria, aos telemóveis.

Foi a partir deste momento que começou o abuso.
#1 - Retiraram-me acesso a um produto que eu geria, e modificaram-no com o uso de outra pessoa, sem a minha autorização.
#2 - Ativaram débito direto no serviço 3P à minha mãe, sem nunca ninguém ter fornecido informação sobre o NIB.
#3 - Efectuaram burla intensional ao vender mais serviços como "gratuitos" e "algo a que o cliente tinha direito", mas que no final apenas serviram para aumentar a fatura.

Enquanto eu geri e paguei o serviço 3P raramente paguei mais de 35€.
Neste momento, o mesmo serviço com os 2 telemóveis dos meus pais ronda os 100€/mês e eu nada consigo fazer porque me roubaram o serviço.


Tenho provas e faturas suficientes desde o tempo da PT (3anos) até à atualidade de todas as alterações realizadas ao contrato, que podem ser usadas legalmente como prova contra a MEO, caso esta situação não seja resolvida.

 

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 27 de outubro 2016
MEO
6 de agosto 2017
Boa tarde André Canilho,

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
A. C.
A. C. avaliou a marca
11 de agosto 2022

A activação de serviços "extra" tem sido uma constante com a MEO. Aproveitaram-se constantemente dos meus país aos quais venderam serviços como gratuitos, que triplicaram os valores normais das facturas de pacotes compostos com Telefone + TV + telemoveis. A utilização dos serviços de suporte apenas serviu para me cobrarem mais chamadas paga, e em raras situações consegui realmente falar com um assistente. O último contacto que tive com o suporte consegui finalmente resolver um problema com a área pessoal, para a qual me tinham tiraram acesso sem qualquer autorização. Só demoraram 5 anos. Se tivesse outro serviço decente com net na área de residência dos meus país, já há muito que tinha posto uma cruz na MEO.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.