MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Campanha enganosa - cobrança de valores indevidos

Rui Pereira apresentou a reclamação
14 de setembro 2019
No passado dia 29 de março a MEO enviou-me por SMS, um convite que passo a transcrever: "Sport TV: Aproveite 2 meses Grátis e assista ás decisões da Liga Portuguesa em direto e exclusivo! Saiba condições e ative já, no botão amarelo- Promoções.
Ora, em face desta comunicação e como já havia recebido antes outras, como para a MEO séries onde tinha aderido e no final do período concedido de forma gratuita, cancelei o mesmo e tudo correu como previsto, sem pagamento e sem qualquer outro aborrecimento, depois de aceder ao local de promoções para verificar das condições da campanha, em momento nenhum naquela data mencionava que caso aderisse, teria que cumprir um período de 4 meses ou 120 dias. No local da subscrição, não existia qualquer condição, de que resultasse que caso eu aderisse teria que permanecer durante 4 meses e que apenas 2 eram gratuitos. A leitura feita foi exatamente igual ás situações que aderi anteriormente. Teria um período de subscrição gratuito de 2 meses e caso não cancelasse no final do mesmo teria que proceder ao pagamento das mensalidades correspondentes. No final do período dos 2 meses, ou seja a 31/05, voltando ao mesmo local onde havia subscrito a campanha, efetuei o cancelamento, o qual deu uma mensagem de cancelamento efetuado com êxito. Não me preocupei mais, até ao momento em que fui objeto de débito daquela subscrição, para os 2 meses, que não pretendia e que não faziam parte das condições que em momento nenhum surgiram como condição no local da subscrição. Apresentei reclamação junto da operadora que infelizmente não apresentou a evidência por mim solicitada, em como no acto da subscrição existia essa condição para a subscrição da campanha. Sem essa prova e com os elementos que apresento, entendo que a Operadora não tem legitimidade para efetuar os débitos que efetuou, pelo que pretendo ser ressarcido dos mesmos. Entendo que a mesma tem contornos de campanha enganosa, não é transparente e não se coaduna com os principios e valores que defendo.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2019
MEO
17 de setembro 2019
Boa tarde.

Obrigado.
18 de setembro 2019

A mesma foi exposta através dos canais próprios My MEO, tendo existido um conjunto de trocas de correspondência, conforme juntei também a vossa última comunicação. A conta associada é a Conta n.º 1246973536. O email utilizado foi rui.sale.pereira@gmail.com.

Como não obtive a resposta que entendo deveria ter sido dada, recorri a esta via.

Rui Pereira avaliou a marca
4 de setembro 2020

Respostas demoradas, sem aceitarem a exposição do cliente como válida, publicidade enganosa e sem respeito pelo consumidor.