MEO

MEO - Campanhas agressivas

Rodolfo Marques
Rodolfo Marques apresentou a reclamação
25 de junho 2015

Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação:
Hoje de manhã recebi uma chamada de um número anónimo, sendo que o colaborador se identificou como sendo da MEO, e estava a ligar devido a um pedido de portabilidade que eu fiz, relativo ao meu número de telemóvel, da operadora MEO, para a operadora NOS. Queria apresentar-me algumas propostas para tentar fidelizar-me. Indiquei que estaria disponível para ouvir, mas que não pretendia qualquer tipo de assinatura, pelo que queria apenas um tarifário pré-pago. Nenhuma das propostas foi ao meu encontro (apenas uma foi, mas fui excluído por ter mais de 25 anos). Independentemente do desfecho, o colaborador mostrou-se um grande profissional, extremamente cortês, educado, empático e acima de tudo com escuta ativa. Por volta das 15h30 (hoje) recebo uma nova chamada de número anónimo de uma colaboradora, que indicou que estaria a ligar na sequência de um contato realizado na semana passada, pela MEO, sobre se estaria interessado em utilizar os pontos que tenho acumulados. Indiquei que após ter visto o catálogo não estaria interessado, apesar de ir perder os pontos, pois estou a pedir a portabilidade para outra operadora. A colaboradora questionou-me porque estava a pedir a portabilidade, pelo expliquei (novamente) o porquê. Expliquei também que já me tinham ligado de manhã com várias propostas, mas que nenhuma tinha sido do meu agrado. A partir deste momento a colaboradora começou a mostrar-se desagradável, e continuou a insistir que não tinha conhecimento da campanha feita de manhã, colocando indiretamente em causa o que lhe tinha dito. Voltei a explicar que tinha recebido a chamada de manhã, pelo que a colaboradora (uma vez mais) voltou a ser rude, indicando que esta era uma campanha diferente e que nada tinha haver com o telefonema anterior. Apesar, de uma vez mais a colaboradora não ter sido nem empática nem educada, acedi em ouvir o que ela tinha para me propor, mas indiquei (tal como já tinha indicado anteriormente) que acedia em ouvir as propostas, mas não queria qualquer tipo de assinatura. A colaboradora anuiu, questionou-me também sobre o pacote de tv+net+telefone que tinha em casa, expliquei-lhe o que tinha, expliquei que apenas alteraria de operadora se tivesse um pacote semelhante por um valor mais baixo e que não estava interessado em incluir o telemóvel na fatura. A colaboradora, não tendo argumentos para contrapor o tarifário que tenho atualmente, em vez de agradecer a minha disponibilidade (sim, porque estou no meu local de trabalho), voltou a ser desagradável, roçando mesmo a falta de educação. Indiquei que já tinha avisado que não queria assinatura e que já tinha explicado isso anteriormente, quer a ela, quer ao colega anterior. Pedi para terminarmos a chamada, mas a colaboradora tornou-se ainda mais ríspida, indicando que a sua campanha nada tinha a haver com a campanha de manhã. Expliquei-lhe que ambos estão a representar a mesma empresa, pelo que isso é algo que é-me alheio. Apesar de tudo a colaboradora, não só me respondeu rudemente, como continuou a querer impingir um tarifário de assinatura, mostrando que não só não tem qualquer tipo de educação, como também a sua escuta ativa é zero! Face à falta de respeito, informei que iria terminar a chamada, pelo que a colaboradora disse para esperar, pois tinha de me apresentar a proposta até ao fim. Pedi licença e dei a chamada por terminada.
Agora questiono-me… é isto que é a MEO? Campanhas agressivas, em que vale de tudo para obrigar o cliente a manter-se na mesma operadora? Campanhas onde o colaborador pode ser mal educado com o cliente??? Será que o colaborador da manhã é uma exceção à regra? Se o é, então deveriam aproveitar para fazerem observação de posto com esse excelente profissional. Se a exceção à regra foi a vossa colaboradora da tarde, então deveriam ter maior critério, quer na escolha dos colaboradores nos call centres, quer na formação e acompanhamento dos mesmos.
Sou vosso cliente desde 1998, nunca tive razões de queixa, mas de fato entristece-me que tenham colaboradores com um nível tão baixo, para uma empresa que sempre me tratou com dignidade e respeito.

Data de ocorrência: 25 de junho 2015
MEO
26 de junho 2015
Boa tarde Rodolfo Marques,

Desde já, lamentamos a situação que descreve.
Caso pretenda deixar de receber os nossos contactos, pedimos que nos envie o nº de telemóvel em resposta à mensagem privada que lhe enviámos.

Até breve,
Jorge Brito