MEO Marca Recomendada

MEO - Cancelamento de contrato de telemóvel

Kátia Grande
Kátia Grande apresentou a reclamação
12 de outubro 2018
Tenho um contrato pós pago de telemovel com a MEO o qual terminará em fev/2019.
Em junho, deixei de pagar o valor mensal de 12.99 euros dado a estar desempregada e sem receber subsidios.
Comunuquei com a MEO várias vezes solicitando o cancelamento do contrato para evitar acúmulo de dívida.
Entretanto nada foi feito. Hoje recebo uma carta da INTRUM empresa contratada pela MEO para nos pressionar a pagar e a ameaçar que entrará de imediato com ação judicial, bem como penhoras de vencimentos, depósitos bancários, imóveis e veículos.
O valor em dívida atual é de 81.09 Euros segundo a carta que recebi.
Avisei a empresa do que se estava a passar, pedi cancelamento e disseram que estou atada a clausula de fidelização.
É assim que age uma empresa de renome como a MEO, num país em crise, a ameaçar quem não pode mais pagar e avisou na altura a empresa?
Só para constar meu nº de telemovel já se encontra bloqueado há muito tempo, não faço ligações e muito menos posso receber ligações, cortaram-me o serviço do nº que estava ligado a diversas entidades portuguesas como centro de saúde, hospitais, escolas, etc.
Podiam ter sugerido soluções e covnertido o meu nº de tlm em pré pago, ao menos para que eu nao deixasse de receber ligações. Meu tlm foi bloqueado portanto estão a cobrar 81.09 de que? De incumprimento contratual? ABSURDO.
Quero o cancelamento imediato do contrato, bem como o cancelamento dessa dívida que consta em meu nome, pois não utilizei o serviço. Quero por escrito e não via telefone. Fico a aguardar um posicionamento da grande MEO. Enqto o povo se calar diante de atitudes dessa da MEO e de outras grandes empresas seremos espremidos até o tutano sem ter usado o serviço e tendo avisado a empresa diversas vezes do que se passava. Quero uma resolução rápida.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2018
16 de outubro 2018
Boa tarde Kátia Pinheiro.

Lamentamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Kátia Grande
16 de outubro 2018
A MEO está a gozar comigo? Já viram o que aparece nesta página? Onde está a opção de contactos para que eu envie a reclamação por completo. Segue em anexo a imagem do que me aparece. No seu supostamente "fale connosco" pq nem tem esse ícone no site, tem é linhas de apoio. Não quero falar por telefone, quero por escrito a decisão de vocês. Palavras o vento leva, quero resposta por escrito. Até no site registei-me e não encontrei forma de vos enviar por escrito a mesma mensagem que enviei acima. É esse tipo de resposta que a MEO dá ao cliente ao ler uma reclamação num Portal de Queixa? Se tiveram um funcionário capaz de vir dar esta resposta ridícula, o mesmo devia ler a reclamação a tratar da mesma entrando em contacto com o cliente já que em privado vos enviei todos os meus contactos, bem como nº de cliente, morada e telefones. É inaceitável esse tipo de atitude e descaso para com o cliente, qdo vcs querem vender sabem bem atormentar-nos via telefone a oferecer produtos, qdo é para resolver nosso problemas, aí já não estão para isso. A aguardar um posicionamento breve da MEO, ou então vou encaminhar minha reclamação à Deco.
Esta resposta tem um anexo privado
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),