MEO

Altice Portugal

Ranking na categoria

Categoria
Operadoras de TV, Net e Telefone

Telefone: 16200

Morada
Rua Andrade Corvo, 6
1050-009 Lisboa

Website
http://www.meo.pt

Recomenda esta marca?

647
1556

Partilhar esta página

MEO - Cancelamento de contrato por motivo de emigração

Resolvida
28886519
155
0 gostos
Diana Castro apresentou a reclamação

Venho por este meio, expor a minha situação e o meu total desagrado no tratamento deste assunto por parte do serviço de apoio ao cliente da MEO.
Uma vez que a MEO não tem email e já me encontrava no estrangeiro, a única forma de contacto sem pagar seria pela área de cliente.
Pela área de cliente enviei 2 formulários de cancelamento do pacote m4o e do telemóvel e anexei o meu actual contrato de trabalho na Irlanda, assim como a cópia do cartão de segurança social daqui, com carta anexa para comprovar a minha morada actual.
Uma vez que renovei contrato com a MEO, em Agosto de 2018, ainda estaria no período de fidelização.
De acordo com a informação prestada pela ANACOM, o cliente tem o direito de cancelar o contrato durante o período de fidelização sem ter de pagar penalização em situações de alteração anormal das circunstâncias que levaram à contratação do serviço, segundo os termos do código Civil (artigo 437.º, n.º 1).
Estas situações incluem as ausências do país por motivos de emigração, como é o meu caso.
O envio do pedido de cancelamento, com os comprovativos mencionados, foi feito dia 27/03, sem nunca ter obtido resposta. Da minha área de cliente desapareceu primeiro o serviço de pacote e posteriormente o serviço de telemóvel sem nunca me ter sido dada resposta.
No dia 1 de Junho recebi um email da Intrum Portugal com ameaças para proceder ao pagamento.
A MEO não se dignou a dar-me resposta pela área de cliente e apesar de ter sempre recebido as minhas facturas por email, a MEO em vez de me informar que continuava a facturar remeteu de imediato esta situação a uma empresa de cobranças sem nunca ter dado qualquer informação do processo.
Actualmente já não disponho de área do cliente e não vou estar a pagar chamadas para esta empresa que não teve qualquer respeito pelo cliente.
Como é meu direito espero que haja cancelamento do contrato sem mais ameaças.

11 Jun2019
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Diana Catarina José Pinheiro de Castro,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado

11 Jun2019
Diana Castro adicionou uma resposta

Eu disse que já não tenho área de cliente e que não vou gastar dinheiro em chamadas. Posso fazer o envio para algum email?
Obrigado

24 Jun2019
Diana Castro adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resolução desta situação. Por favor não me peçam novamente para dar esta reclamaçao como concluída, uma vez que ainda não houve resposta da vossa parte. De qualque forma a situação já foi encominhada ao centro de arbitragem de conflitos de Lisboa, por aconselhamento da anacom.

08 Nov2019
Diana Castro adicionou uma resposta

Através do centro de arbitragem de lisboa foi-me dado razão e só paguei as facturas não a indemnização.

08 Nov2019
Diana Castro alterou o estado para Resolvida
08 Nov2019
Diana Castro avaliou a marca

7/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

Só através do centro de arbitragem de lisboa me deram razão. Continuam a enganar os clientes que querem rescindir com motivo valido obrigando-os a pagar uma indemnização indevida.

Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (0)