MEO

MEO - Cancelamento de contrato por motivo de emigração

Diana de Castro
Diana Castro apresentou a reclamação
8 de junho 2019
Venho por este meio, expor a minha situação e o meu total desagrado no tratamento deste assunto por parte do serviço de apoio ao cliente da MEO.
Uma vez que a MEO não tem email e já me encontrava no estrangeiro, a única forma de contacto sem pagar seria pela área de cliente.
Pela área de cliente enviei 2 formulários de cancelamento do pacote m4o e do telemóvel e anexei o meu actual contrato de trabalho na Irlanda, assim como a cópia do cartão de segurança social daqui, com carta anexa para comprovar a minha morada actual.
Uma vez que renovei contrato com a MEO, em Agosto de 2018, ainda estaria no período de fidelização.
De acordo com a informação prestada pela ANACOM, o cliente tem o direito de cancelar o contrato durante o período de fidelização sem ter de pagar penalização em situações de alteração anormal das circunstâncias que levaram à contratação do serviço, segundo os termos do código Civil (artigo 437.º, n.º 1).
Estas situações incluem as ausências do país por motivos de emigração, como é o meu caso.
O envio do pedido de cancelamento, com os comprovativos mencionados, foi feito dia 27/03, sem nunca ter obtido resposta. Da minha área de cliente desapareceu primeiro o serviço de pacote e posteriormente o serviço de telemóvel sem nunca me ter sido dada resposta.
No dia 1 de Junho recebi um email da Intrum Portugal com ameaças para proceder ao pagamento.
A MEO não se dignou a dar-me resposta pela área de cliente e apesar de ter sempre recebido as minhas facturas por email, a MEO em vez de me informar que continuava a facturar remeteu de imediato esta situação a uma empresa de cobranças sem nunca ter dado qualquer informação do processo.
Actualmente já não disponho de área do cliente e não vou estar a pagar chamadas para esta empresa que não teve qualquer respeito pelo cliente.
Como é meu direito espero que haja cancelamento do contrato sem mais ameaças.
Data de ocorrência: 8 de junho 2019
MEO
11 de junho 2019
Boa tarde Diana Catarina José Pinheiro de Castro,

Obrigado
11 de junho 2019
Eu disse que já não tenho área de cliente e que não vou gastar dinheiro em chamadas. Posso fazer o envio para algum email?
Obrigado
24 de junho 2019
Continuo a aguardar resolução desta situação. Por favor não me peçam novamente para dar esta reclamaçao como concluída, uma vez que ainda não houve resposta da vossa parte. De qualque forma a situação já foi encominhada ao centro de arbitragem de conflitos de Lisboa, por aconselhamento da anacom.
8 de novembro 2019
Através do centro de arbitragem de lisboa foi-me dado razão e só paguei as facturas não a indemnização.
Diana de Castro
Diana Castro avaliou a marca
8 de novembro 2019

Só através do centro de arbitragem de lisboa me deram razão. Continuam a enganar os clientes que querem rescindir com motivo valido obrigando-os a pagar uma indemnização indevida.