MEO

MEO - Cancelamento de encomenda

Óscar Silva apresentou a reclamação
25 de dezembro 2019
Ex.mos Srs. MEO

Eu, Oscar Manuel Valente Alves Silva, tive um pack M4O com todos os serviços e 4 cartões associados ao meu perfil. Mais tarde e porque nunca permaneço mais de 2 anos na mesma operadora, mudei, mas mantive 2 dos números associados ao perfil (um que pertence a minha mãe e outro que pertence ao meu sogro).
Relativamente ao meu sogro aderiu, há cerca de 15 dias, a um pack da Nowo com televisão, internet, fixo e telemóvel e como tal foi solicitado à Nowo o pedido de portabilidade deste mesmo número.
Na passada semana a Meo, utilizando o meu nome, ao invés de dar seguimento a portabilidade, tentou efectuar uma venda de um telemóvel a 19.99€ por mês e um período de permanência de 18 meses.

Ontem na ceia de Natal, em comentários de mesa, ele disse que tinham ligado e que tinham prenunciado o meu nome e que perguntaram se queria um telemóvel novo. Causou-me estranheza, pois não sou nem nunca fui cliente da Nowo, logo questionei o porquê de mencionarem o meu nome. Presumi que o contacto teria sido efetuado pela MEO e hoje 25/12/2019 liguei para a MEO para saber da natureza do contacto e efetuar cancelamento do que tinha sido efetuado pois não pode haver dois compromissos em duas diferentes operadoras e relembro que como tinha assinado pela Nowo, o meu sogro pensou que o contacto era oriundo daí.

Ao ligar para a Meo, o operador manteve-me em espera por 41 minutos para apurar os factos e sem uma justificação durante esse período de espera, a chamada caiu…
Tornado a ligar e já profundamente irritado, falei com uma segunda operadora, expliquei o caso novamente, fornecendo os dados relativos ao número, assim como o meu nº contribuinte e garantiu-me que não tinha sido efectuado qualquer contacto com o meu sogro, nem se ter efectuado qualquer venda (as chamadas estão gravadas tal como afirmam, como tal, o podem comprovar)

Uma hora depois e com o telemóvel do meu sogro, confirmei que houve efetivamente um contacto pela Meo e uma venda confirmada através de mensagem com a designação (VD307135566445).
O meu sogro é uma pessoa de idade e com uma ação como esta pela parte da Meo, que faz uma abordagem utilizando o meu nome sem permissão para dar credibilidade ao processo de venda e posteriormente negando qualquer tipo de abordagem, não quero encontrar adjectivos quando a situação fala por si. Recordo que tudo o que se queria era uma portabilidade e não amarrar o cliente por 18 meses utilizando meios pouco ortodoxos e ilegais.

Solicito assim que a encomenda (VD307135566445) fique sem efeito imediato.

Fico a aguardar um feedback para a conclusão deste processo.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 25 de dezembro 2019
MEO
27 de dezembro 2019

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/36oGFQk.

Obrigado.
6 de janeiro 2020

A natureza da reclamação e seu respetivo cancelamento não consta nas opções dadas no link referido.

Os dados foram todos cedidos através da reclamação em causa.

Procedam ao cancelamento da encomenda VD307135566445 e não dêem continuidade a um processo e problema que foi causado por vós.

Próxima ação será queixa para a entidade reguladora pois existem limites.

Obrigado
Óscar Silva avaliou a marca
13 de janeiro 2020

A marca deixou-me extremamente desiludido na atitude, nos gastos inerentes e tempo perdido. Mudo de marca todos os 2 anos e em Março vou mudar novamente (sou cliente NOS). Seria entre a MEO e Vodafone. Obrigado à MEO por me facilitar a escolha.