MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cancelamento de serviço

Vitor Rocha apresentou a reclamação
16 de junho 2020
Aderi a um serviço promocional de banda larga móvel de 50gb a 23 de maio de 2019. Fidelização de 1 ano com um pagamento mensal a rondar os 17€. Para aderir a este serviço bastou-me responder "SIM" a uma SMS automática enviada pela MEO após a conversa ao telefone com o vendedor. A dia 27 de março de 2020, pedi, através da app MEO o respetivo cancelamento deste serviço.A MEO apenas responde via e-mail no-reply, não considera nada das mensagens enviadas pelos clientes, não se preocupa em contactá-los nem em resolver as questões colocadas. Após algum esforço entre enviar mensagens via app e receber respostas via email noreply, lá consegui que me respondessem a informar que a fidelização do serviço ia-se manter até dia 23 de maio - ao qual respondi a pedir a respetiva não renovação. Passou-se pouco mais de um mês e nunca mais tive nenhum feedback da MEO face ao pedido de cancelamento, então no inicio de maio fiz um pedido de contacto, expus a situação e fiquei 30 minutos a aguardar que a chamada fosse transferida, nunca atenderam, tive de desligar. No entanto, deixei novamente uma mensagem a dia 7 de maio de 2020 a pedir, pela segunda vez, o cancelamento do serviço de banda larga móvel, ao que a MEO me respondeu que o pedido estava concluído. Após eu pedir os respetivos ajustes da fatura, a cobrança estava a ser realizada de 1 a 31 de maio e só devia ser de 1 a 23 de maio, recebo novo email noreply a informar que tenho de preencher um documento e enviar para a MEO de forma a cancelar, algo que eu já tinha pedido 2x em 2 meses diferentes.Pedi novo contacto, desta vez com sucesso, ao telefone percebi que a MEO ignorou os pedidos de cancelamento anteriores e considerou apenas aquele telefonema em inicio de junho. Enquanto ao telefone, adiámos a chamada para segunda-feira, dia 15 de junho às 14h que nunca aconteceu por incompetência em gestão de tempo e expectativas. A MEO quer me cobrar um serviço que eu estou a pedir cancelamento há 3 meses!
Data de ocorrência: 16 de junho 2020
MEO
16 de junho 2020
Boa noite,

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
17 de junho 2020
A opção de mensagens da app MyMeo não é uma das soluções de contacto que a MEO disponibiliza?
Vitor Rocha avaliou a marca
26 de junho 2020

Mantenho tudo o que está na origem da reclamação. A marca ignora os seus clientes na altura de desativar serviços e quando finalmente os desactiva, tenta cobrar uma mensalidade extra, como sabe que o cliente tem tudo do seu que indica que tem razão, acaba por voltar atrás e devolve "excepcionalmente" o valor extra que queria cobrar porque o cliente é "especial".