MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cancelamento do Contrato

Joana Costa apresentou a reclamação
9 de setembro 2016

Dirigi-me a uma das lojas MEO (Parque Nascente - Porto) para dar seguimento com o meu pedido de rescisão de contrato no dia 25 de Agosto de 2016, após mais de 2h lá enfiada em que tive que ouvir a lenga lenga do costume com ofertas, lá ficou estabelecido que iam dar seguimento ao pedido e que em 5 dias úteis receberia uma carta a confirmar essa decisão, contendo igualmente a data definitiva de cancelamento do serviço, e que no espaço de 15 dias seriam desligados os serviços (isto confirmado e repetido quer pela menina da loja, quer pela menina da linha da retenção), tendo 30 dias para entregar os equipamentos numa loja ou serem levantados por um estafeta. Não me deram nenhuma prova como estive lá nesse dia, alegando que agora enviavam a carta naqueles 5 dias úteis. Ontem fez os 15 dias que pedi a rescisão. Não recebi nenhuma carta e inclusive tive que vir alertar a MEO (através das redes sociais) desse facto. No dia 06/09 contactaram-me (apenas 1 vez) quando estava a trabalhar e por motivos de reunião não pude atender, tentei ligar de volta mas ouvi uma chamada automática dizendo que tinham tentado ligar mas que voltariam a fazê-lo. Mas nada! Fui novamente através das redes sociais comunicar da situação e questionando o que me queriam por chamada mas também não me responderam. Quando obtive resposta quer privada, quer em público disseram que estavam a analisar toda a situação e que me respondiam tão breve quanto possível, mas mais uma vez nada. Respondi a essa resposta e responderam a indicar que a MEO tem estado a tentar em contacto comigo mas sem sucesso, para eu indicar um número alternativo. Isto é pura mentira!! Contactaram apenas uma vez no dia 06/09, pelas 16:49, através do número 225 002 500, cuja chamada não pude atender por me encontrar numa reunião de trabalho e quando tentei retomar recebi a respectiva mensagem automática a alertar que tinham entrado em contacto mas que o fariam novamente. Não o fizeram e até agora não me parece haver preocupação nesse sentido.
Conforme eu teria de cumprir caso estivesse em incumprimento, exijo o mesmo da parte da MEO!! Não me enviaram a carta nos 5 dias úteis, os 15 dias já passaram e não tenho nenhuma prova em que o processo se encontra encerrado, conforme foi indicado na loja e através da linha da retenção. Amanhã (dia 10/09) irei deslocar-me à loja para entregar os equipamentos e apresentar outra reclamação formalmente no livro de reclamações. Inclusive irá seguir uma outra reclamação para a ANACOM sobre toda esta situação. Se dão prazos, esses prazos são para serem cumpridos. Acho inadmissível que uma operadora não seja coerente com os clientes, quer eles permaneçam ou quer eles decidam sair. A vida dá muitas voltas e nunca se sabe se um dia podiam voltar a ter-me como vossa cliente, sendo assim será muito difícil.

Data de ocorrência: 9 de setembro 2016
10 de setembro 2016
Hoje fui à loja tentar entregar os equipamentos e apresentar reclamação no livro, foi-me dito que o cancelamento estava agendado para o dia 20/09/2016, quando devia ter sido feito dia 06/09!!! Continuaram com os lamentos e a tentar dissuadir-me de fazer reclamação, até que a menina diz "Se a faz mais feliz e vai alegrar o seu dia, eu dou-lhe o livro..." e aí perdeu toda a negociação possível. Fiz queixa no livro e ela rejeitou receber os equipamentos, alegando que como o serviço não estava cancelado eu não podia entregar os equipamentos, além de que naquela loja não aceitavam equipamentos (quando me tinham dito exactamente o contrário quando lá fui). Mencionei ambos os factos na reclamação. Saí e dirigi-me a outra loja da MEO que me aceitou os equipamentos e que fez questão de me alertar que eu teria que pagar pelo serviço que irá estar ativo até dia 20/09, por culpa da MEO não respeitar o que tinha dito. Ao que o vosso colaborador fez questão de mencionar que ele não tinha culpa, que não ele não era a MEO e que estava ali a trabalhar como qualquer pessoa. Eu retorqui e disse "você quando me está a vender alguma coisa é MEO, correcto? Então porque agora sempre que eu digo "vocês", você faz questão de dizer que não é a MEO?". Eu disse que apenas ia pagar pelo serviço ativo até dia 06/09 e nada mais, ele disse para eu depois solicitar a reclamação sobre a fatura que vou receber porque virá com o serviço ativo até dia 20/09!!! (possivelmente serão 2 faturas). É assim que se trabalha na MEO. Cliente sempre visto como mau da fita porque está a reclamar de um direito. 15 dias não é um mês!!! Não informam, tem que ser o cliente a gastar sempre os eu tempo e dinheiro, quando o cliente estava a cumprir todos os parâmetros mas a MEO não. Inadmissível.
13 de setembro 2016
Ontem dia (12/09) pelas 16:57 recebi uma mensagem da MEO a informar e passo a citar: "Em resposta ao seu pedido, informamos que o cancelamento do serviço Meo está concluído, bem como os respetivos acertos de faturação. Obrigada.", agora resta esperar pela fatura para verificar a vericidade da mensagem. Depois de tantos erros e mentiras não acredito numa palavra, só em factos.
13 de setembro 2016
Hoje (dia 13/09) recebo a carta que deveria ter sido enviada em 5 dias úteis, datada do dia 07/09, a informar que em resposta ao meu pedido de cancelamento iriam proceder ao cancelamento do contrato e que teria que pagar até ao dia de cessação, 20/09/2016. Alertando que se ainda não tinha devolvido os equipamentos, que teria que o fazer, caso contrário iria ter que paga-los e apresentam-me uma tabela dos valores dos equipamentos. Vamos aguardar os próximos desenvolvimentos.
26 de setembro 2016
Para finalizar a situação informo que já recebi a fatura e a mesma veio com valor a €0 devido a ter uma nota de crédito superior ao valor que teria que pagar, pelo que não me vão cobrar nada (esta é a informação que consta na respetiva fatura). Fica assim finalizado o processo e acredito que só assim ficou porque tive que apresentar as respetivas reclamações (2 na ANACOM e 1 aqui), caso contrário acredito que o fecho tivesse sido diferente. É lamentável que tenha que ser assim.
Joana Costa avaliou a marca
26 de setembro 2016

9 de setembro 2016

Já seguiu para a ANACOM, amanhã têm reclamação na loja.

20 de setembro 2016

Gostava de saber qual foi a conclusão do caso...

21 de setembro 2016

Sendo eu a visada também estou à espera da conclusão do caso... Deixei de estar a postar todos os movimentos porque aqui não tinha resposta à minha reclamação, voltei a ir à loja (no passado sábado) reclamar mas como ainda não tinha sido emitida a fatura não me conseguiram fazer nada, solicitei novamente o livro mas desta vez deixei passar porque não tinha a fatura para puder reclamar sobre essa situação e como já apresentei duas reclamações à ANACOM da mesma situação, achei que era muito estar a reportar mais uma igual. Na segunda-feira recebi uma outra carta a dizer que o serviço foi cancelado dia 12/09 e que iria pagar até essa altura, o serviço tinha que ter sido cancelado até ao dia 08/09 (fazendo os tais 15 dias)!! Agora é aguardar pela fatura para ir reclamar (são 4 dias a mais mas são 4 dias que não vou pagar, erro deles e não meu, ao contrário não me perdoavam os 4 dias de diferença).