MEO

MEO - Cancelamento net móvel

Paul Gaspar Pacheco
Paul Pacheco apresentou a reclamação
26 de junho 2017

Venho por este meio mostrar a minha indignação com o atendimento na linha de apoio ao cliente.
Liguei ontem (domingo 25 de Junho 2017) pelas 17.06 para o 16200, fui atendido poucos minutos depois, falei que queria cancelar a minha net móvel porque não a uso á mais de 1 ano pois o serviço era péssimo e até o proprio router avariou poucos meses depois, nunca mandei reparar e simplesmente deixei de usar porque passei a ter net nos 3 telemóveis; nunca tentei cancelar porque tinha um prazo de fidelização de 24 meses que este já foi ultrapassado e posso agora cancelar a net móvel.
Este senhor que me atendeu informou que iria passar a chamada e pediu para aguardar, e eu aguardei cerca de 1 hora e 20 minutos até que uma senhora me atendeu, tive que explicar tudo novamente, tive que dar os meus dados novamente e pediram-me para aguardar novamente; depois de tanta pergunta e explicações inuteis ela pediu-me autorização para consultar as minhas facturas e a minha resposta foi que não dava autorização porque achei desnecessário para a resolução do meu problema, outra vez a tentar me convencer a não deixar o serviço e explicar outros tarifários e até me perguntou se havia alguém interessado em ficar com o serviço em vez de mim.

Após muito tempo ao telefone, a chamada teve uma duração de 1 hora, 39 minutos e 24 segundos, eu passei-me quando ela perguntou se tinha como anotar a morada para eu enviar o pedido de cancelamento por escrito, à qual respondi que a unica coisa que iria escrever era uma reclamação!
Se para cancelar um serviço tem de ser por escrito porque passei cerca de 1H40 ao telefone?
Fui hoje também a uma loja Meo (a 48kms da minha casa, 96kms ida e volta) para perguntar como está esta situação, quem me atendeu não mostrou qualquer interesse em responder e me apenas informou que estava aberto o pedido e que apenas poderia ficar cancelado daqui a 2 meses; mas fiquei na mesma, espero 2 meses para ver se continuo a pagar 11€ e tal por mês? E depois começar tudo de novo?!?

Sinto-me revoltado desde o inicio deste serviço (net movel) porque aderi a uma campanha que não pagava pelo router e ainda tinha um desconto na mensalidade durante o 1º ano, tudo isto para convencer os clientes a ficar com uma mensalidade e pouco tempo depois passar a ter net nos telemóveis, fazendo com que o router fosse desnecessário, tudo bem até aqui porque concordei com a fidelização e assumo os meus actos, agora que se passou os 24 meses ninguém me obriga a ficar com o serviço e exijo que o mesmo seja cancelado.

Data de ocorrência: 26 de junho 2017
MEO
28 de junho 2017
Boa tarde Paul Gaspar Pacheco,

A sua questão encontra-se em tratamento no pedido 3-216344294761 e posteriormente será contactado com mais informações

Até breve,
Luís Oliveira