MEO

MEO - Cancelar contrato por justa causa e sem penalização

Aurélien Bouça
Aurélien Bouça apresentou a reclamação
21 de janeiro 2020
O contrato está em nome da minha mulher, informações estão expostas na outra célula apenas para a MEO.
No dia 08/01/2020 procedi a 1ª tentativa de cancelamento de contrato por justa causa e sem penalização devido ao incumprimento do
contrato por telefone. Dia 20/01/2020 fui ao balcão MEO na loja Cidadão em Braga, fazer uma reclamação interna por escrito e também
falei com uma operadora, que me recusou cancelar o contrato sem justa causa. Tenho serviço MEO (Internet, voz e TV) desde Abril
2019, em Novembro reparo que a internet que tenho não passa chega aos 100MB, ligo para a MEO, no qual me dizem que afinal só
tenho 100MB, quando no meu contrato que assinei, está explicito FIBRA Total 200, 200 MB de Internet. Devido a isto, decidi cancelar o
meu contrato por justa causa, porque andei meses a pagar um serviço que não foi o contratado. No contrato na alínea 17.1, diz que
havendo incumprimento de serviço podemos cancelar o contrato por justa causa e sem penalização. Mas a operadora com quem falei
no dia 20/01/2020, tentou renegociar o contrato, para colocar os 200 MB e mais 2 anos de fidelização, o que é impensável e ridículo,
quando eu já devia ter os 200MB desde o início do mesmo, logo recusei. No entanto a MEO recusa-se a cancelar o meu contrato por
justa causa, se cancelar terei de pagar a penalização do resto. Quem foi penalizado até agora fui eu, cobraram um valor ao qual não
prestaram o serviço direito. A operadora ao telefone, ainda teve a lata de me dizer que quem saia penalizado era MEO, quando o único
prejudicado aqui fui eu e a MEO foi beneficiada porque me cobrou dinheiro a mais pelo serviço.
Quero este assunto resolvido o mais rápido possível, quero cancelar o contrato imediatamente e não pagar nem mais um cêntimo. Quero que os meus direitos perante a lei sejam aplicados. Quero resolução deste assunto nos próximos 5 dias!
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2020
MEO
23 de janeiro 2020
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/36oGFQk.

Obrigado.
Aurélien Bouça
23 de janeiro 2020
Boa noite, já o fiz por duas vezes no site e uma vez por escrito em loja. Tinham 3 dias para responder e até hoje nada. Só me dão cada vez mais razão!