MEO Marca Recomendada

MEO - Caso insólito

Carla Sofia Santos Azevedo de Oliveira
Carla Oliveira apresentou a reclamação
22 de novembro 2014

No dia 20.11.2014, deparei-me com o corte dos serviços Meo (Meo 4). Após a analise desta situação e conferencia de faturas e verifiquei que a mesma se tinha vencido no dia 18 de Novembro de 2014, ou seja 24 horas antes.
Paguei àquela fatura no valor de 138,63€, sendo que não tinha qualquer valor em divida a não ser este, mas apenas com vencimento na data supra citada, recorde-se 24 horas antes.
Após isto começaram as minhas ligações para o 16200, e começaram as minhas despesas, visto que todas as chamadas efetuadas de outro operador móvel.
Ora, a resposta do Apoio ao Cliente foi, sempre nas varias chamadas efetuadas, que se trataria de um engano visto não haver qualquer aviso, alias como prevê a lei 23/96 de 26 de Julho, alterada pela Lei 10/2013 de 28 de Janeiro, que refere no artigo 5º nº 2, que: "Em caso de mora do utente que justifique a suspensão do serviço, esta só pode ocorrer após o utente ter sido advertido, por escrito, com a antecedência mínima de 20 dias relativamente à data em que ela venha a ter lugar.", o que de facto não aconteceu.
Por conseguinte e após não ter sido restabelecido o contrato, dirigi-me pessoalmente pelas 18:30 ao Fórum Coimbra - Loja da Meo, e expus a situação, onde mais uma vez me informaram tratar-se de um engano, e que seriam restabelecidas as telecomunicações no próprio dia até Às 24:00 horas, (quinta-feira) ou na pior das hipóteses ao fim de 48 horas, que terminariam no dia 22, às 3:00 horas da manha, (respetivamente 48:00 horas, após o corte).
Após não ter sido restabelecido o contrato, dirigi-me novamente à loja supramencionada, onde pelas 11:30 foi obrigada a efetuar duas reclamações em livro próprio.
Acresce ainda, que devido à minha profissão necessito frequentemente de telecomunicações, quer telefónicas quer via internet, o que me esta a causar um prejuízo considerável, e que se agravará a cada dia que passa.

Data de ocorrência: 22 de novembro 2014
22 de janeiro 2015
Boa noite Carla Oliveira,

Lamentamos a demora e os transtornos decorrentes da indisponibilidade que reportou. Verificamos que esta situação já se encontra ultrapassada. Caso necessite da nossa ajuda com alguma situação adicional, disponha.

Até breve,
Jorge Brito