MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Caso insólito

Resolvida
Carla Sofia Santos Azevedo de Oliveira
Carla Oliveira apresentou a reclamação
22 de novembro 2014

No dia 20.11.2014, deparei-me com o corte dos serviços Meo (Meo 4). Após a analise desta situação e conferencia de faturas e verifiquei que a mesma se tinha vencido no dia 18 de Novembro de 2014, ou seja 24 horas antes.
Paguei àquela fatura no valor de 138,63€, sendo que não tinha qualquer valor em divida a não ser este, mas apenas com vencimento na data supra citada, recorde-se 24 horas antes.
Após isto começaram as minhas ligações para o 16200, e começaram as minhas despesas, visto que todas as chamadas efetuadas de outro operador móvel.
Ora, a resposta do Apoio ao Cliente foi, sempre nas varias chamadas efetuadas, que se trataria de um engano visto não haver qualquer aviso, alias como prevê a lei 23/96 de 26 de Julho, alterada pela Lei 10/2013 de 28 de Janeiro, que refere no artigo 5º nº 2, que: "Em caso de mora do utente que justifique a suspensão do serviço, esta só pode ocorrer após o utente ter sido advertido, por escrito, com a antecedência mínima de 20 dias relativamente à data em que ela venha a ter lugar.", o que de facto não aconteceu.
Por conseguinte e após não ter sido restabelecido o contrato, dirigi-me pessoalmente pelas 18:30 ao Fórum Coimbra - Loja da Meo, e expus a situação, onde mais uma vez me informaram tratar-se de um engano, e que seriam restabelecidas as telecomunicações no próprio dia até Às 24:00 horas, (quinta-feira) ou na pior das hipóteses ao fim de 48 horas, que terminariam no dia 22, às 3:00 horas da manha, (respetivamente 48:00 horas, após o corte).
Após não ter sido restabelecido o contrato, dirigi-me novamente à loja supramencionada, onde pelas 11:30 foi obrigada a efetuar duas reclamações em livro próprio.
Acresce ainda, que devido à minha profissão necessito frequentemente de telecomunicações, quer telefónicas quer via internet, o que me esta a causar um prejuízo considerável, e que se agravará a cada dia que passa.

Data de ocorrência: 22 de novembro 2014
MEO
22 de janeiro 2015
Boa noite Carla Oliveira,

Lamentamos a demora e os transtornos decorrentes da indisponibilidade que reportou. Verificamos que esta situação já se encontra ultrapassada. Caso necessite da nossa ajuda com alguma situação adicional, disponha.

Até breve,
Jorge Brito
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.