MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Cessação de contrato

Resolvida
1/10
Manuel Santos
Manuel Santos apresentou a reclamação
20 de julho 2019

Fui cliente Meo durante cerca de 15 anos, e sempre cumpri com a minha parte do contrato. Recentemente tinha o pacote M4O com TV, internet, telefone e telemóvel. Estando fora de periodo de fidelização, decidi experimentar o serviço da concorrência. Como tal, efectuei o pedido de portabilidade e no dia 21 de junho efectuei o pedido na área de cliente de rescisão do contracto, assim como enviei carta registada com aviso de recepção onde informava da minha decisão de terminar o contrato.
Pelo que sei, legalmente, teria um prazo de 15 dias entre a data do pedido e a data para rescisão, pelo que contava com a data de 06 de julho como a data de término do contrato.
Contactei por duas vezes os vossos serviços para que me dessem uma data de cessação do contracto, pela qual paguei 4 euros, para ouvir as vossas propostas de renegociação que declinei e a ao fim de 30 minutos me informarem que o pedido "estava a ser analisado" - assim, sem qualquer limite de tempo, portanto, continuaria a pagar o vosso serviço (não o utilizando), até vossas excelencias acabarem de analisar fosse o que fosse (poderia ser uma semana, poderia ser um ano...).
Recebi uma factura para pagar o mes de julho integralmente, pelo que me dirigi à vossa loja física, no dia 19 de julho, que me colocaram em contacto com a vossa linha de apoio e só após muita insistência me apontaram o dia 03 de Agosto como dia de cancelamento (mais de um mês após ter feito o pedido), ou seja, passados 15 dias desse mesmo dia.
Depreendo portanto que os meus pedidos de cancelamento de contrato foram ignorados, desrespeitando os meus direitos e de forma ilegal.

Data de ocorrência: 20 de julho 2019
MEO
23 de julho 2019
Boa tarde,

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Manuel Santos
Manuel Santos avaliou a marca
9 de março 2021

Falando em bom português: fui roubado.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Enquanto o pau vai e vem o taxímetro não pára...