MEO Marca Recomendada

Nuno Gonçalo de Almeida Rainha Paes de Faria
Nuno Faria apresentou a reclamação
14 de março 2015

Exmos. Senhores,

Tendo em conta os seguintes pontos:

Incapacidade técnica de colocação dos vossos Serviços Meo a funcionar corretamente na minha habitação (o qual anexo);
O meu pedido de cancelamento do vosso serviço feito dentro do prazo legal dos catorze dias (o qual anexo);
Ter-me disponibilizado para que realizassem todas os procedimentos que me foram solicitados por vós, de forma a poderem colocar os vossos serviços em minha casa sem nunca o conseguirem com sucesso;
Após ter ligado para as várias linhas de apoio que vocês têm e de vários técnicos terem vindo a minha casa sem nunca conseguirem colocar o vosso serviço corretamente;
Ter rececionado, vossa carta dando como aceite o pedido de cancelamento (a qual anexo);
Ter acordado com o vosso departamento da Provedoria do Cliente, no final de Novembro, a regularização desta situação;
Terem-me dito que estaria tudo regularizado e que aguardasse somente um vosso contacto para agendar o levantamento do equipamento;
Tendo desde final de Novembro e até há data, um serviço da concorrência a funcionar convenientemente.

Mais uma vez os vossos serviços não funcionam e o que recebo agora é:

Uma vossa suposta factura com valores sem Iva e sem qualquer descrição/explicação por um valor irreal (a qual anexo);
Uma suposta carta de um suposto vosso advogado, dando a indicação de me encontrar em falta de pagamento sobre uma mensalidade, ameaçando com uma ação judicial (a qual anexo).

Pelos pontos acima descritos, apraz-me somente dizer, que não existe uma entidade reguladora que controle os vossos serviços de modo a que não sucedam situações destas e que por outro lado, existem entidades que vos certificam com uma suposta Qualidade, de um modo, não somente que possam exibir diplomas e logos do suposto serviço de Qualidade bem como, a um potencial Cliente, servem-no desta forma.

Deste modo questiono:

Estaremos a falar de uma empresa credível e idónea?
Após vários contactos e de ter falado com cerca de uma centena de colaboradores da Portugal Telecom e/ou de firmas associadas, até há data nada foi feito de uma forma clara e correta.

Que terei que fazer de modo a resolver esta situação de uma vez por todas?
Já que a única e última informação disponibilizada pelo vossos serviços e sendo este os da Vossa Provedoria do Cliente, foi para aguardar um vosso posterior contacto somente para levantamento do vosso equipamento. E o que recebo agora são estas duas cartas...

A Exposição do meu problema nos meios de comunicação é a única via para além da judicial para a resolução rápida desta situação?
Tendo comigo, tanto os documentos anexos, bem como a restante informação sobre o exposto e já anteriormente transmitida, penso que daria uma boa reportagem em "Prime Time" e penso que pelo absurdo da situação é tema para expor e ter grande interesse tanto na televisão bem como, nas redes sociais, mesmo porque a via judicial, é, infelizmente, uma via mais lenta e com menos exposição.

Data de ocorrência: 14 de março 2015
18 de março 2015
Boa tarde Nuno de Faria,

Estamos a analisar a situação exposta. Dar-lhe-emos novo feedback, assim que tenhamos novidades.

Até breve,
Jorge Brito
2 de abril 2015
Boa tarde Nuno de Faria,

Como indicado no nosso contacto, foi feito acerto à sua faturação.
Ficamos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Jorge Brito