MEO Marca Recomendada

MEO - Cessação de serviços

Rui Matos
Rui Matos apresentou a reclamação
24 de agosto 2018

No passado mês de Maio tentei proceder à cessação dos serviços de televisão, internet e telefone de uma das minhas moradas associadas. Deste modo, realizei uma chamada para o serviço de apoio com o intuito de proceder à cessação dos serviços. Contudo, como somente me interessava cessar os mesmos no mês de Junho, aconselharam-me a realizar o pedido somente a partir do dia 15 de Junho.
Entretanto, procedi consoante as indicações e aguardei até ao dia referido para oficializar o pedido de cancelamento.
Após ter falado com as linhas de apoio, obtive a informação de que tinha que oficializar o meu pedido enviando os meus documentos pessoais e dados relativos ao contrato, bem como o preenchimento de uma minuta que estava disponível online.
Posteriormente, entraram em contacto comigo, em como tinha que apresentar a cessação de contrato em loja. Procedimento que realizei no dia 27 de Junho.
Após ter efetuado todos os procedimentos referidos e oficializado o meu pedido, recebi a informação de que teria que aguardar pela chegada de uma carta para proceder à entrega dos equipamentos (box, comando, telefone, etc.) numa das lojas físicas. Carta esta que nunca chegou.
Dirigi-me 3 vezes a lojas físicas com a intenção de proceder à entrega dos equipamentos e nessas 3 vezes foi-me negada a entrega dos mesmos por não ter recebido a tal carta.
No dia 10 de Julho desloquei-me pela quarta vez a uma loja para conseguir resolver a situação e fui informado de que o meu pedido de cancelamento não tinha sido finalizado e oficializado, motivo pelo qual apresentei uma reclamação. Posteriormente, ainda na loja, oficializei o meu pedido de cancelamento via chamada telefónica. Aqui, obtive a informação que teria que pagar mais um mês, pois o serviço ainda estava ativo. Lapso que não foi meu.
Atualmente (24 de Agosto), continuo a receber cartas em como ainda tenho que reencaminhar documentos que foram entregues no dia 27 de Junho e reenviados no dia 10 de Julho, pela assistente da loja, para proceder ao cancelamento.
Concluindo, ainda não consegui cessar o contrato e verifico que a operadora está a complicar o procedimento.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2018
29 de agosto 2018
Boa tarde Rui Manuel Afonso Matos,

Registamos a sua insatisfação e para que a situação seja analisada pela área específica para o tema em causa, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
13 de janeiro 2021