MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Cessação do contrato

Resolvida
Licínio Paulo Adão Gonçalves
Licínio Gonçalves apresentou a reclamação
5 de agosto 2019 (editada a 2 de setembro 2019)
No dia 25 de maio enviei para a MEO o pedido de cessação do contrato (TV+internet+VOZ). Durante o mês de junho efetuei vários pedidos (via My Meo) sobre o ponto de situação do meu pedido, a MEO respondeu em 7 de julho (anexo), 43 dias após o envio do pedido de cessação e 32 dias depois do meu primeiro pedido informação (via My MEO) sobre o estado do pedido de cessação do contrato.
A resposta da MEO (anexo) confirma a receção de documentação para a cessação do contrato e que o pedido seria tratado pela equipa de Gestão contratual, a comunicação refere ainda que a mesma equipa entraria em contacto comigo, no entanto, o contacto nunca surgiu.
Apesar de não usufruir do serviço MEO, desde 25 maio, procedi ao pagamento do mês de junho, convencido que o processo ficaria resolvido, contudo, no dia 11 de julho recebi a factura relativa ao mês de julho. No contacto realizado em 1 ou 2 de agosto, por minha iniciativa, para o 16 200 (a pagar), pedi novamente o ponto de situação da cessação do contrato, o interlocutor da MEO respondeu que não tinha recebido qualquer pedido de cessação contratual e que o meu contrato já estaria na situação de incumprimento.
Face ao exposto, peço a intervenção do regulador no sentido de resolver a situação criada pela MEO.

Alteração de 26 de agosto.
.....A MEO enviou no passado dia 19 agosto uma comunicação com a seguinte resposta " dada a complexidade da situação o assunto está em análise", isto é, a MEO reage desta forma 86 dias após o envio do pedido de cessação de contrato e 43 dias depois de a mesma ter confirmado o recebimento do referido pedido de cessação.
Entretanto, recebi a fatura relativa ao mês de agosto, relembro que a MEO recebeu o pedido de cessação de contrato a 25 de maio (data em que procedi ao cancelamento do serviço MEO).
Aguardo com serenidade o desfecho do processo.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2019
MEO
8 de agosto 2019
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Licínio Gonçalves
8 de agosto 2019
O texto ultrapassa os 800 caracteres permitidos na plataforma da MEO, de qualquer forma, decidi enviar parte da reclamação (a permitida pelos 800 caracteres), o remanescente da mensagem está disponível no texto acima (reclamação)
Obrigado.
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.