MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Cessão de contrato

Resolvida
4/10
Rulyan
Rulyan apresentou a reclamação
30 de novembro 2021
Bom dia,
No dia 20 de Setembro de 2021 solicitei o cancelamento e mais informações para encerrar o contrato com a empresa MEO- Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A pelos serviços que havia contratado.
Passado algum tempo sem resposta, encaminhei até uma loja física no Shopping Amoreiras, na qual a atendente explica que a minha solicitação foi um pedido de informação e não uma reclamação/pedido de cancelamento. Portanto, manualmente ela fez o pedido e logo fui contactado pelo apoio da MEO e assim procedendo com o cancelamento.
O primeiro pedido foi no dia 20/09 na qual já não residia na morada onde o serviço estava contratado e o Apoio disse que só poderia cancelar o serviço a 04/11/2021 devido os 30 dias que devem ser comunicado antecipadamente(E que neste caso de 20/09 a 04/11 ultrapassa esses 30 dias).
O motivo do cancelamento foi por ter mudado de morada na qual a MEO não possui o serviço contratado(fibra óptica) e tive que mudar de operadora. Portanto, agora estão a cobrar a mensalidade de Outubro na qual não foi utilizado o serviço e mais 75,51€ que seria o restante do contrato pela fidelização.

Acredito que seja um descaso com o consumidor. A troca de operadora foi por mudança de morada e não outro qualquer, caso contrário estaria usufruindo dos serviços.

Aguardo uma futura resposta sobre o assunto, pois nenhum valor será pago até o momento.
Melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2021
MEO
30 de novembro 2021
Olá Rulyan,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 67944421 no dia 2021-11-30 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

MEO
www.meo.pt/
Rulyan
Rulyan avaliou a marca
13 de dezembro 2021

A marca possui produtos ótimos e a qualidade também é ótima. Mas no que diz respeito ao consumidor é um descaso total. Cobrar o restante de uma fidelização que nem será utilizada sendo que possui um motivo plausível para tal é querer roubar do consumidor. Empresas de telecomunicações são ótimas em fidelizar clientes e deixam desejar muito quando o assunto é "cancelamento". Atenciosamente,

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.