MEO

MEO - Cliente meo - desejo aderir à fibra, mas dizem que tenho uma dívida

Marco Augusto Ferreira Coelho
Marco Coelho apresentou a reclamação
12 de março 2020
O meu Nome é Marco Coelho, em Agosto de 2019 era Cliente NOS, mas como estava insatisfeito, rescindi contrato com a NOS e liguei para o apoio ao cliente da MEO, para fazer um novo contrato MEO-ADSL, até aqui tudo bem, pediram-me os meus dados, e em Setembro de 2019 fiz o contrato com debito directo e factura electrónica, sem qualquer problema.
Hoje dia 12-03-2019, decidi ligar para o apoio ao cliente da MEO para aderir ao serviço Fibra da MEO, bem como é normal, pediram-me novamente os meus dados (nº de contribuinte), no qual me disseram que tinha uma divida com a MEO e que tinham que passar a chamada para o Departamento de contencioso, no qual me disseram que tinha um valor em atraso desde 2011 por volta dos 25 euros de um serviço SAPO ADSL, numa morada que eu habitei só em 2006, e que hoje não poderia aderir ao serviço Fibra sem pagar esta dívida.
Agora eu pergunto, Então se tenho uma dívida com a MEO há 9 anos e que se referem a 2011, data em que eu já não vivia naquela morada. Em Setembro quando fiz contrato com a MEO, para serviço MEO ADSL, porque é que o apoio ao cliente da MEO não me falou nessa dívida e só me falaram hoje nela, e me fizeram o contrato sem problema nenhum?
Penso que isto será uma brincadeira de mau gosto. Querendo eu ficar com a MEO e aderir a um serviço melhor, estou sujeito a isto?
Espero que resolvam esta situação. Porque sendo assim, não se justifica ser Cliente MEO.
Aguardo resposta o mais rápido possível e resolução da situação.
Data de ocorrência: 12 de março 2020
MEO
25 de março 2020

Registamos a sua insatisfação e para que a situação seja analisada pela área específica para o tema em causa, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2UlzQLH.
Para minimizar os impactos do COVID-19, sugerimos que utilize preferencialmente a área de cliente, efetuando gratuitamente o seu pedido através da opção "Pedidos" disponível na sua área de cliente My MEO (https://em.meo.pt/2UHdkMi).
Plano de Contingência: https://em.meo.pt/3dtsvRw

Obrigado
#FicaEmCasa
Marco Coelho
3 de abril 2020
Agradeço que entrem em contacto comigo.