MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Cobrança de 2 serviços em simultaneo

Resolvida
Nelson Caçador
Nelson Caçador apresentou a reclamação
4 de dezembro 2016

Exmos. Srs.

Em 2008 contratei um serviço ADSL 4 MG e em 13-12-2011 dirigi-me á vossa loja, então á data PT, na AV. Herois de Angola em Leiria para fazer a migração do serviço ADSL para o serviço MEO FIBRA TOTAL 15.

Foi-me informado e documentado no formulário de adesão pela vossa colaboradora Luisa S*** (10009729) que o serviço ADSL seria cancelado assim como o débito bancário.

Desde essa data que o debito direto do serviço, então cancelado, tem sido continuado até janeiro de 2016, data em que foi apresentada reclamação na vossa loja já acima referida, com o numero 3-127493134689.

Se todo o processo que foi executado nas vossas lojas e seguido segundo as vossas regras, era da vossa competência e obrigação cancelar o debito direto do serviço ADSL, tal como documento assinado, e iniciar o novo DD relativo ao novo serviço contratado MEO FIBRA TOTAL 15.

Como me foi indevidamente cobrado desde 13/11/2011 um serviço que alem de não estar a usufruir, também tinha sido devidamente cancelado como vossas regras, estou no meu direito de reclamar por um saldo que é meu e que por incompetência vossa me retiram.

Apos a reclamação feita na vossa loja acima referida e feito o pedido de cancelamento do serviço, fiz o cancelamento do DD no banco, no entanto teimosamente emitiram mais 2 faturas mesmo apos esse pedido de cancelamento, agora vêm com intimações para eu liquidar também essas faturas.

O vosso serviço de apoio ao cliente é de uma eficiência impressionante, nunca ninguém resolve nada sem passar ao departamento seguinte. Excelente estratégia para em casos deste dissuadir os vossos cliente prejudicados e que não querem ajudar a tratar de algo que não esta correto.
 

Data de ocorrência: 4 de dezembro 2016
MEO
4 de agosto 2017
Boa tarde Nelson Caçador,

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Rute Silva
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Já reparou as reclamações de a MEO tentar fazer dinheiro sem respeitar contratos, aumentos indevidos que estão aparecer em Novembro e Dezembro e outros.

Até uma fatura (dizem mas não enviam 2ª. via da mesma) Janeiro do ano 2006, após quase 11 anos ninguém nada disse e apenas deparei-me há dias de a minha àrea cliente estar bloqueada e aparecer tem faturas em atrazo.

Fui eu que liguei e com muita dificuldade lá descobriram que era uma fatura ADSL SAPO não paga em Jan 2006 (11 anos), mas nada mais tinham pormenores.

Perguntei o porquê de não saber de nada, ter efectuado cerca de 5 contratos posteriores e nada me disseram?

Resposta: "só este mês Outubro 2016 a MEO teve acesso às dividas do SAPO" (???)

Falei com alguém de dentro da empresa e me disse que a MEO/PT tem que fazer dinheiro rapidamente (e mais outros pormenores) e ainda que já perderam cerca de 50% dos seus clientes para a NOS e Vodafone!

Verdade ou não, sabe-se que a NOS está muito à frente da MEO (desconhecia, li apenas).