MEO

MEO - Cobrança de roaming indevida

Jose Carlos Pereira de Sousa
Jose Sousa apresentou a reclamação
21 de janeiro 2020
De 17 a 30 de dezembro/2019 estive no Brasil e no dia 17/12/2019 recebi SMS da MEO referente a cobrança de Roaming, na mesma hora desabilitei o Roaming nos 3 aparelhos celulares, meu e da minha família. Inclusive no meu aparelho no dia 17/12/2019 troquei o chip da MEO pelo chip da OI (operadora do Brasil) e não utilizei em nenhum momento o aparelho com o chip da MEO. Para minha surpresa recebi a fatura dia 21/01/2020 (sem descrição exata de uso), com cobranças excedentes de Roaming (que já estavam devidamente desativados nos aparelhos) em minha linha celular no valor de 45,499 euros e no celular do meu filho 50,398 euros, totalizando 95,971 euros de excedentes ao meu contrato mensal. Efetuei contato telefônico imediatamente no dia 21/01/2020 com a MEO no qual a atendente informou que o valor era devido, visto que a cobrança no meu aparelho foi referente a 1 dia e do meu filho 2 dias. Não acho correto e extremamente abusiva a cobrança, pois não utilizei o serviço da MEO no Brasil, fiz a desabilitação do Roaming nos 3 celulares e a mudança de chip em meu aparelho, inclusive esse chip do Brasil tenho fatura onde descreve exatamente o período de utilização de 17 a 30/12/2019. Sendo assim, solicito o cancelamento dessa cobrança indevida de Roaming no valor de 95,971 euros.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2020
MEO
24 de janeiro 2020
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/36oGFQk.

Obrigado.
Jose Carlos Pereira de Sousa
Jose Sousa avaliou a marca
22 de março 2024

Não gostei da posição da empresa.