MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cobrança de serviços wap indevida

Luis Pinto apresentou a reclamação
26 de junho 2022
Venho por este meio reclamar a cobrança indevida de serviços que não foram requisitados, ou na qual a subscrição foi feita à revelia do cliente. Ao fim de 3 meses existiu um pagamento total de 25€ para este tipo de serviços sem aprovação explicita do cliente (eu) a qual muito provavelmente foi efetuada recorrendo a métodos fraudulentos por parte do provedor de serviços -> LIFE AND BEAUTY (SP) ADYOU 707500249. Venho também por este meio reclamar a devolução total do pagamento deste serviços que não foram explicitamente requisitados por mim.

Quanto mais, que seja pelo menos mais uma queixa para que a MEO automáticamente bloqueie este tipo de serviços, e não como agora o faz que requer que seja o cliente a explicitamente bloquear os mesmos, quando deveria ser o contrário caso este os quisesse (que duvido).

É deveras infeliz que a MEO não proteja os seus clientes, sabendo que isto já se passa há muitos anos, depreendendo daí que a empresa também ganhe a sua quota parte, fazendo concluo com os fornecedores desses outros serviços fraudulentos!

Com os meus melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 26 de junho 2022
26 de junho 2022
Olá Luis Pinto,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 76816222 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
www.meo.pt/
27 de junho 2022
Boa tarde Luis Pinto,

Informamos que a situação reportada encontra-se devidamente encaminhada e em tratamento no processo com o número 3-587903543755, sendo que logo que exista um ponto de situação, será efetuado um contacto pela equipa de apoio ao cliente MEO e prestada resposta através deste meio.

www.meo.pt
28 de junho 2022
Boa tarde Luis Pinto,

Relativamente ao assunto exposto verificamos que a situação foi analisada e concluída com envio de email informando que os valores reclamados referem-se a compra e/ou subscrição de conteúdos, como toques, imagens, mensagens ou vídeos, para telemóveis e banda larga móvel : serviço Wap Premium. Este serviço pode ser ativado no telemóvel ou num equipamento com cartão SIM, através da navegação em sites de internet. A compra/subscrição implica uma confirmação do utilizador, onde são apresentadas as respetivas condições do serviço.Nesta transação, somos alheios à subscrição, entrega e qualidade dos conteúdos subscritos, sendo que apenas fornecemos o meio de pagamento para a compra: débito no saldo ou na fatura dos nossos serviços. A partir de agora, já não será possível voltar a subscrever este tipo de conteúdos no seu serviço.
Excecionalmente uma vez que valorizamos a sua satisfação foram efetuados acertos conforme indicação no email.

Relembramos que continuamos disponíveis através dos contactos indicados em https://www.meo.pt/contactos.

www.meo.pt/
Luis Pinto avaliou a marca
29 de junho 2022

Foram rápidos a resolver o problema, e espero os acertos prometidos pela mesma!